O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Relatório Semestral dos Processos recebidos pelo STJ e STF da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá

 

        - Macapá, 09 de julho de 2012-

Das 112 decisões proferidas no Superior Tribunal de Justiça, 74 negaram provimento ao Agravo em Recurso Especial; 25 Agravos não foram conhecidos; 07 Agravos foram providos, e a 06 processos foi dado parcial provimento. O Supremo Tribunal Federal encaminhou ao Tribunal de Justiça do Amapá 17 processos, dentre os quais 14 foram improvidos e 03 Agravos em Recursos Extraordinários não foram conhecidos.

 

Todos os processos encaminhados às Cortes Superiores foram acompanhados pela equipe do Gabinete da Vice-Presidência do Tribunal de Justiça do Amapá, antes e após o juízo de admissibilidade efetuado pelo Vice-Presidente.

Dentre os processos recebidos pelas Secretarias da Câmara Única, Secção Única e Tribunal Pleno, o Gabinete da Vice-Presidência, até o presente semestre, recebeu e enviou com os atos do Desembargador Vice-Presidente, Luiz Carlos, 2.652 processos. 200 processos já foram digitalizados, sendo estes 100 a mais, pois até o dia 26/04/2012 haviam sido digitalizados 100 processos. Isso se deve ao empenho e espírito de equipe em ser célere, dinâmica e coesa na execução das atividades. Em dados ambientais e econômicos isso significa em números 90 mil páginas digitalizadas no universo de 200 processos contendo cada um em média de 400 a 700 folhas.

O Gabinete da Vice-Presidência encurtou o tempo de envio dos autos às Cortes Superiores, economizou em cópias e recursos financeiros, evitando ao máximo o envio por malote dos Correios, proporcionando uma economia verde ao meio ambiente e obedecendo à Recomendação feita pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Com relação aos Telegramas e Ofícios recebidos pelas Cortes Superiores os quais foram encaminhados aos Gabinetes dos Desembargadores desta Corte para conhecimento, isso também significa dizer em número que houve uma economia de 1.296 páginas: 100% foram digitalizados e enviados Via Malote Digital aos respectivos Gabinetes. Sendo que cada telegrama ou ofício recebido possui em média de 04 a 12 folhas, tendo-se uma projeção de 08 folhas enviadas de cada documento, em que as mesmas são distribuídas aos 09 Gabinetes dos Desembargadores do Tribunal de Justiça do Amapá.

Foram realizadas até o momento 18 Portarias, 18 Despachos Administrativos e 11 Memorandos correspondentes às atividades administrativas do Gabinete da Vice-Presidência.

Cumpriu-se, portanto, mais uma etapa de trabalho, que preconizou a redução aos impactos ambientais, maximizando uso da tecnologia e minimizando o uso de produtos de origem de desmatamento e poluentes, tendo respectivamente celeridade e compromisso do Gabinete da Vice-Presidência e deste Tribunal com seus jurisdicionados.

Assessoria de Comunicação Social

Colaboração: Alan Eder Malcher Ramos-Chefe de Gabinete da Vice-Presidência

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD