Presidente Carlos Tork realiza reunião de trabalho com juízes e servidores das varas cíveis
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, esteve reunido com juízes e servidores das Varas Cíveis, coordenadas por ele, para tratar da uniformização dos gabinetes e da Secretaria Única das Unidades, além de conhecer as novas propostas de melhorias estruturais para o Fórum de Macapá.
A reunião iniciou com a apresentação da maquete eletrônica da reforma e adaptação do prédio do Fórum Desembargador Leal de Mira. O projeto foi idealizado pelo Departamento de Engenharia do TJAP, a partir das sugestões e requisições de juízes, servidores e representantes do MP-AP e OAB-AP.
O arquiteto do TJAP, José Colares Ghammachi, mostrou as mudanças idealizadas, que garantirão melhores condições de trabalho, tanto para os magistrados e serventuários quando para a população que utiliza as dependências e serviços do Fórum.
Para o Desembargador Carlos Tork, é de vital importância apresentar as propostas de mudança para aqueles agentes que contribuíram na elaboração das adaptações. O presidente acredita que após essa fase será possível iniciar o processo de licitação, para que as obras iniciem ainda em outubro deste ano.
“Parabenizo toda a equipe de engenharia do Tribunal de Justiça pelo projeto bem elaborado, acreditando que atenderá todas as necessidades e condições de trabalho, para que todos possam realizar suas atividades com condições agradáveis e com um bom espaço físico”, destacou o magistrado.
Também foi discutida, entre os juízes, a uniformização de procedimentos dentro da Secretaria Única, para melhor prestação da atividade jurisdicional. Com as mudanças na forma de atuação foi necessário o melhor alinhamento do trabalho dos gabinetes e Secretaria Única.
Na segunda parte da reunião foi realizada uma audiência entre a Secretaria de Estado da Educação do Amapá (SEED), Procuradoria Geral do Estado e Sindicato dos Servidores Públicos em Educação (SINSEPEAP). Na pauta, as demandas repetitivas relacionadas à cobrança das horas extras pelo Sindicato ao Governo do Estado.
O presidente do TJAP explicou que essa é uma experiência que a Coordenação das Varas Cíveis está se propondo a realizar, na medida em que surgem demandas que interferem na atividade jurisdicional de forma relevante. As partes foram ouvidas pelos magistrados e se comprometeram, ao final da audiência, em buscar soluções adequadas.
- Macapá, 09 de maio de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça Por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 09 Mai 2017 10:07