O Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá informa que a partir do dia 12 de janeiro de 2023 o sistema PJe será expandido para novos processos dos Juizados Especiais Cíveis da Comarca de Macapá, conforme Atos Conjuntos nº 564/2020-GP/CGJ, 643/2022-GP/CGJ e a Portaria nº 67516/2023-GP.

Justiça do Amapá: transformando lixo em ação de solidariedade

       - Macapá, 04 de julho de 2012-

Grande é o número de requisições que chegam todos os dias no Almoxarifado Geral do Tribunal de Justiça do Amapá. São solicitações de material de consumo, tais como: resmas de papel, canetas; copos descartáveis, tonners e muito mais, que chegam de todas as comarcas do Estado.

 

No entanto, uma dor de cabeça apareceu quando carcaças vazias de tonners começaram a chegar dessas unidades. Dezenas, centenas delas foram se avolumando exigindo mais espaço. “Como nosso espaço é pequeno ficamos sem saber como administrar um material sem utilidade”, disse Lourival dos Santos Furtado, responsável pela Divisão de Gestão de Material.

O responsável pelo almoxarifado conta que esse material era doado, anteriormente, para algumas instituições filantrópicas e que depois não procuraram mais. Contudo, um empresário local ao saber da existência das carcaças procurou o almoxarifado. Sobre isso, Lourival foi ao Tribunal de Justiça e relatou os fatos a seus superiores, que autorizaram proceder segundo as reais intenções.

No dia acertado, o empresário levou ao almoxarifado geral, instalado no sub-solo do Anexo do Fórum de Macapá, uma quantidade de pacotes de fraldas geriátricas relativas a valor simbólico arbitrado por ambos para tantas unidades de carcaças vazias de tonners.

O resultado da troca rendeu o montante de 1728 fraldas geriátricas. Devidamente autorizado, Lourival Furtado formalizou a entrega em nome do Tribunal de Justiça do Amapá, aos velhinhos abrigados no Asilo São José. Na ocasião, a gerente operacional de serviço social do abrigo, Marlene Gonçalves, agradeceu a doação do Tribunal, salientando a grande necessidade que o abrigo São José tem desse produto.

Enquanto as carcaças não param de chegar, a turma do almoxarifado aguarda outros parceiros para continuar a ação solidária e assim limpar o espaço ocupado por esse material.

Texto: Edson Carvalho

Assessoria de Comunicação Social

Macapá, 04 de julho 2012.

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD