Audiência estabelece medidas para melhorar condições de funcionamento da Delegacia de Polícia Civil de Serra do Navio

SERRAAUDIENCIA 2A juíza titular da Vara Única da Comarca de Pedra Branca do Amapari, Marcella Peixoto Smith, promoveu uma audiência para tratar das condições físicas e de funcionamento da Delegacia do município de Serra do Navio. Participaram representantes do Governo do Estado do Amapá, Ministério Público, Defensoria Pública, além de agentes e delegados de Polícia Civil.

A audiência foi motivada por uma ação civil pública ingressada pelo Ministério Público, onde se pede melhorias nas condições da delegacia. O processo já teve sentença definida, na qual foi determinado que o Estado conclua a reforma do prédio, adquira uma viatura e realize contratação de pessoal.

SERRAAUDIENCIA 1De acordo com a Juíza Marcella Peixoto, a audiência serviu para que a sentença obtivesse o seu cumprimento da melhor maneira possível. “O Ministério Público pediu uma audiência de conciliação, com a participação da maioria dos atores responsáveis por encontrar soluções para as demandas referentes ao prédio da delegacia, que se encontra em condições precárias, sem viatura, telefone ou internet”, explicou a magistrada.

O diretor-geral do TJAP, Gláucio Bezerra, esteve presente no encontro, além dos representantes do Ministério Público do Amapá, Defensoria Pública do Estado e dos municípios de Serra do Navio e Pedra Branca, Secretaria de Justiça e Segurança Pública, Procuradoria de Justiça do Estado e agentes e delegados de Polícia Civil.

O Ministério Público comprometeu-se a ceder um imóvel que lhe pertence e que não está sendo utilizado no momento, para uso dos policiais civis lotados em Serra do Navio.

A delegada Geral da Polícia Civil, Maria de Lourdes, se dispôs a providenciar uma viatura para a delegacia de Policia Civil de Serra do Navio, com recursos do Fundo Especial de Reequipamento Policial (FUNRESPOL). Enquanto aguardam a compra do veículo, no prazo de 10 dias, será disponibilizada uma Pick-up, que atualmente se encontra em Laranjal do Jari.

Durante as tratativas, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Ericlaudio Alencar, se comprometeu a apresentar proposta de prestação de serviços, com cronograma que melhor atenda a população do município, considerando a escassez de pessoal e material. A juíza designou a continuidade da audiência para o dia 19 de maio, na Procuradoria de Justiça do MPE-AP, data em que deverá ser apresentado o cronograma pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública do Estado.

- Macapá, 04 de maio de 2017 –

Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD