Aos 80 anos de idade, voluntário do Comissariado da Infância é um exemplo de doação
Desejo de ser útil, de preencher o tempo ajudando a quem precisa e de fazer a alegria de outras pessoas, esses são traços comuns em pessoas que executam funções voluntárias. Assim é com Guilherme Lisboa Montalvão, de 80 anos, que contribui com relevantes serviços ao Poder Judiciário na área de fiscalização, proteção e assistência infantojuvenil há 28 anos.
Ele conta que iniciou seu trabalho voluntário em 1989 junto ao magistrado Dôglas Evangelista no Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Macapá. Desde então, sempre zela pela proteção dos direitos de crianças e adolescentes. Montalvão está sempre presente em blitzes educativas que são realizadas principalmente em períodos festivos na capital.
O comissário iniciou o serviço voluntário tendo em mente cooperar para a proteção de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social porque, embora não possa ajudar a todos, a vida de algumas pessoas ele com certeza impactará, seja pelo exemplo ou tempo dedicado a quem tanto precisa.
“Esses 28 anos de serviços prestados ao Poder Judiciário tem sido muito bons, porque foi onde fiz verdadeiras amizades. A exemplo disso, recebo carinho de todos nos corredores, o que evidencia também o reconhecimento que recebo diariamente. Me sinto sempre muito feliz por saber que as minhas tarefas ajudam a garantir uma Justiça melhor para quem mais necessita”, ressaltou Guilherme Montalvão.
Presidente do Nacional Esporte Clube do Amapá, Montalvão é campeão nos gramados e fora deles por dedicar seu tempo para prestar serviços ininterruptos ao Poder Judiciário do Amapá.
- Macapá, 24 de maio de 2017 -
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 24 Mai 2017 01:10