Casa de Justiça e Cidadania realiza a 1ª edição do Programa “Eu existo – Registro Legal para o Preso” em 2017
A Casa de Justiça e Cidadania, com apoio do programa Pai Presente e da Rede SuperFácil, realizou a primeira ação do Programa “Eu existo – Registro Legal para o Preso” em 2017, no pavilhão masculino do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá – IAPEN.
O programa tem como objetivo levar serviços de cidadania aos internos, como emissão de carteiras de identidade e profissional; registro de nascimento, cartão do SUS; reconhecimento de paternidade (programa Pai Presente e Pai Legal); orientação de auxílio reclusão; além de outros documentos necessários para que o reeducando possa ter seus direitos exercidos quando em liberdade.
Durante a ação foram realizados 86 atendimentos, sendo 08 entregas de 2ª via de Certidão de Nascimento; 27 expedições de Carteira de Identidade; 26 registros de fotografias para documentos; 23 pedidos de 2ª via de Certidão de Nascimento e 02 pedidos de Reconhecimento Voluntário de Paternidade, através do Programa Pai Presente.
Por meio do Programa “Eu existo – Registro Legal para o Preso”, a maioria dos internos e internas que cumprem penas no IAPEN tem a oportunidade de receber serviços oferecidos pela Justiça e pelo SuperFácil. “É relevante trazer essa regularização da documentação civil para que, quando esses internos estiverem fora do instituto, possam ir em busca de trabalho e ressocialização”, disse Linda Miranda, supervisora da Casa de Justiça e Cidadania.
-Macapá, 04 de maio de 2017-
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça Contando Histórias- Rádio Difusora
- Detalhes
- Criado: Quarta, 03 Mai 2017 22:01