TJAP realiza Sessão Solene pelos 25 anos da posse dos primeiros servidores concursados

 SERVIDORESJUBILEU 1O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá realizou, na manhã desta terça-feira (02), a Sessão Solene em Tributo ao Jubileu de Prata (25 anos) da posse (em 1992) dos primeiros servidores concursados da Justiça do Amapá. (VISUALIZAR FOTOS)

 SERVIDORESJUBILEU 187Presidida pelo desembargador-presidente Carlos Tork, a mesa de honra contou com a presença de desembargadores, diretores de fóruns e diretores de juizados especiais, além de representações do Ministério Público do Amapá, do Sindicato dos Serventuários da Justiça do Estado do Amapá e da Associação dos Serventuários da Justiça do Estado do Amapá.

Com auditório lotado, a cerimônia, que incluiu a certificação dos servidores pioneiros, foi repleta de relatos emocionados, agradecimentos e congratulações.

 SERVIDORESJUBILEU 210O vice-presidente do TJAP, desembargador Gilberto Pinheiro, enfatizou que viu a Justiça do Amapá crescer e, junto com ela, os servidores do primeiro concurso. "Sempre falo de cada ‘tijolinho’ que colocamos aqui, construindo a justiça do Amapá, e digo isso porque em nossa vida passamos mais tempo no trabalho do que em casa - digo até que me casei com a magistratura e muitos de vocês dizem que se casaram com o emprego", relatou. "Somos uma só carne, um só corpo... Quando batem em vocês atingem a nós também. Assim são os amigos", concluiu.

 SERVIDORESJUBILEU 219O desembargador João Lages carinhosamente citou longa lista com diversos nomes de servidores cujo trabalho de alguma maneira tocou ou foi tocado pelo dele, recordando o papel individual de cada um em sua trajetória como magistrado. "A vocês o meu muito obrigado e meus parabéns", concluiu.

 SERVIDORESJUBILEU 256Para a primeira colocada para o cargo de técnico judiciário no concurso de 1992, hoje chefe de secretaria da diretoria do Fórum de Santana, servidora Luiza de Marilac Leão Duarte - uma das homenageadas e também componente da mesa de honra da sessão solene - a homenagem se estende também aos servidores já falecidos. “Registro aqui as saudades e a admiração por todos os colegas que nos deixaram, lembrando que o TJAP é um dos mais céleres e eficientes tribunais do Brasil, graças aos esforços de todos nós – os que estão aqui e os que já se foram”, disse.

 SERVIDORESJUBILEU 278Segundo a servidora Elizeth Rodrigues da Silva, presidente da ASSERJUSAP, mesmo tendo ingressado somente em 1999, sempre foi difícil não sentir-se parte desta família. “Fui tão bem recebida por todos e ouvi tantos relatos dos colegas, que me senti, e me sinto, uma das pioneiras”, narrou. “Vocês fizeram parte da criação deste Tribunal e merecem todas as honras, pois o fizeram entregando um serviço de excelência, sempre prestigiando o cidadão atendido”, complementou a presidente Elizeth Rodrigues.

 SERVIDORESJUBILEU 277De acordo com o presidente do SINJAP, Jocinildo Batista, às vezes é melhor chamar de trabalhadores do que de servidores, pois “foi por meio de muito trabalho que vocês conseguiram erguer a Justiça do Amapá”. “Foi preciso, além do trabalho, muita coragem para construir um sindicato ainda no primeiro ano após sua posse, e muito compromisso, pois cada um honrou e ainda honra sua profissão. Vocês estão de parabéns”, registrou o presidente Jocinildo Batista.

 SERVIDORESJUBILEU 311A diretora do Fórum de Santana, juíza Eliana Pingarilho, disse que a sessão solene homenageando os servidores pioneiros é um momento de grande alegria. "Digo isso por duas importantes razões: em primeiro lugar, pelo fato de a administração da Justiça do Amapá, por meio deste ato, demonstrar o quão importante uma mão de obra qualificada e dedicada é essencial à Justiça; em segundo, por prestigiar um grupo de profissionais impecáveis, que nunca deixaram marca negativa desde que os conheci e que passamos a nos relacionar profissionalmente”, afirmou.

 SERVIDORESJUBILEU 327O diretor do Fórum dos juizados Especiais Virtuais, juiz Eduardo Navarro, relatou suas excelentes impressões iniciais da Justiça do Amapá logo que empossado, em 1999. "Mesmo sendo ainda uma instituição muito jovem, a Justiça do Amapá já parecia ter o ritmo e a dinâmica de uma Justiça Federal, devido, principalmente, à capacidade de trabalho e profissionalismo de todos que a compunham e a compõem", explicou. "Hoje, 17 anos depois, sigo aqui em grande parte por ter sido tão bem acolhido por este povo e estes colegas. Parabéns a todos", concluiu.

 SERVIDORESJUBILEU 325O juiz Marconi Pimenta registrou sua visão deste grande time. "Nós, juízes, servidores e desembargadores, somos um só. Somos uma máquina em movimento, um time em harmonia", defendeu. "Todos os homenageados aqui hoje ainda são jovens, meninos e meninas de ouro que fazem seu trabalho com muito amor. Cada um e cada uma, à sua maneira, fez tudo a seu alcance para que a Justiça do Amapá seguisse se aprimorando. Que Deus continue iluminando a todos, dando-lhes saúde, paz e sucesso".

 SERVIDORESJUBILEU 110O diretor do Fórum de Macapá, juiz Reginaldo Andrade, registrou ser testemunha direta da competência e seriedade deste time de homenageados. "Ainda esta semana, em Brasília, escutei de um ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) um enfático elogio à Justiça do Amapá. E isso é obra de vocês", relatou. "Vocês são a excelência da Justiça do Amapá e reverencio a todos de pé", concluiu, em posição de respeito, saudando os servidores homenageados.

 SERVIDORESJUBILEU 139Logo após a entrega dos certificados do Jubileu de Prata, representando a primeira turma de servidores concursados, o servidor Manoel Vidal proferiu discurso no qual, logo de início, homenageou os colegas já falecidos. "Tenho certeza de que se pudessem nos honrariam com sua competência e seu bom trabalho", registrou. "Todos nós nos sentimos muito honrados em fazer parte da Justiça do Amapá e esse é um momento significativo em nossas vidas", complementou.

"São 25 anos de trabalho e da construção de laços afetivos, que fizeram de nós a família TJAP", disse. "Hoje olhamos para trás e vemos o quanto evoluímos para chegar a ser uma Justiça reconhecida em todo o Brasil. Obrigado a todos e que venham mais desafios, parabéns", concluiu Manoel Vidal.

 SERVIDORESJUBILEU 98Ao final da sessão solene, o desembargador Carlos Tork registrou, em discurso, seus cumprimentos aos homenageados. "Chegar aos 25 anos de uma atividade é, por si, um atestado de muita tolerância e competência. É o testemunho do quanto uma pessoa ou profissional pode se dedicar a uma missão, como vocês fizeram", asseverou. "Defender e promover a justiça não está somente nas mãos de juízes, desembargadores, promotores, procuradores e oficiais de justiça, mas também está, sim, nas mãos de cada servidor e prestador de serviço, pois a justiça de faz desde a limpeza do chão à prolatação de uma sentença ou acórdão", complementou.

"Esta missão também é a de crescimento mútuo, pois é crescer e fazer crescer, apoiar e ser apoiado, trabalhando em equipe para fazer o melhor por nossa comunidade", continuou o desembargador presidente. "Não é exagero atribuir a vocês, servidores, grande parte do sucesso alcançado e reconhecido por nossa Justiça", acrescentou o presidente do TJAP. "Todos vocês deixaram sua marca. Por toda esta abnegação e senso de responsabilidade, além de comprometimento e ética, é que a Justiça do Amapá os parabeniza", concluiu o desembargador-presidente.

 SERVIDORESJUBILEU 328Ao final da cerimônia, o Coral do TJAP encantou e emocionou a todos com a homenagem aos servidores de 1992.

-Macapá, 03 de maio de 2017- 

Colaboração: Vara da Infância e Juventude de Santana
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD