Em Pernambuco, Desembargadores do TJAP debatem melhorias para o sistema prisional no Brasil

copedem 2Os desembargadores Gilberto Pinheiro, vice-presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, e João Guilherme Lages Mendes, diretor da Escola Judiciária do Amapá (EJAP), participaram do 45º Encontro do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (COPEDEM), que aconteceu entre os dias 27 e 29 de abril em Recife-PE. O evento é uma realização da Escola Judicial do Tribunal de Justiça de Pernambuco (ESMAPE) e contou com a participação de representantes de pelo menos 20 escolas judiciais, dirigentes e desembargadores.

copedem 1A abertura do evento foi marcada pelo pronunciamento de boas-vindas do presidente do Colégio Permanente, desembargador Antônio Rulli Junior, que destacou a importância da realização dos encontros para o fortalecimento das Escolas Judiciais e da Magistratura Brasileira.

“É importante ressaltar neste encontro a grande conquista obtida junto ao Ministério da Educação, por meio do trabalho incansável dos desembargadores Marco Villas Boas e Eurico de Barros Correia Filho, resultando na edição da Portaria que prevê a realização de programas de doutorado profissionalizantes,” ressaltou Rulli. 

O desembargador Gilberto Pinheiro compôs a mesa de debates que abordou o tema “Melhoria do Sistema Prisional na Crise Atual”. Ainda sobre o mesmo tema, o diretor da EJAP, desembargador João Guilherme Lages participou do evento falando sobre a execução penal e o método APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados), um novo conceito de execução de pena inspirado no princípio da dignidade da pessoa humana.

O COPEDEM

O Copedem foi fundado em 2005 no Rio de Janeiro. O colegiado tem como principais objetivos a integração das escolas estaduais da magistratura, com foco na uniformização das atividades didáticas e acadêmicas; a troca de experiência; a realização de simpósios e seminários para estimular os magistrados a aprofundarem-se no estudo de temas jurídicos e questões judiciais; a atenção ao profissional do direito ingresso na carreira da magistratura, entre outros.

- Macapá, 02 de maio de 2017 -

Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD