Em visita ao Fórum de Mazagão desembargador Carlos Tork reafirma compromisso com as comarcas do interior
Nesta quarta-feira (26), o presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Carlos Tork, visitou a Vara Única da Comarca de Mazagão. Na ocasião, o magistrado conheceu a estrutura física do Fórum da cidade e reuniu com o juiz diretor e os servidores para ouvir as demandas da unidade.
O prédio do Fórum de Mazagão foi inaugurado em 1993 e atende a cidade e mais regiões interioranas. Acompanhado do chefe de secretaria, Hermes Sussuarana, o presidente conheceu as instalações do prédio e informou que uma equipe de manutenção do TJAP passa pelas sedes dos municípios para efetivar melhorias nas estruturas.
O Juiz titular da Comarca, Saloé Ferreira da Silva, disse que essa foi uma excelente oportunidade para dialogar com a gestão do TJAP, principalmente sobre assuntos relacionados ao melhor funcionamento da unidade.
“Estamos felizes por a gestão interagir de forma efetiva com o 1º grau, proporcionando a nós mecanismos para entregar um bom serviço aos jurisdicionados. A cada dia estamos mais estimulados para enfrentar as dificuldades do interior”, ponderou o magistrado.
Na oportunidade, o presidente informou ao juiz sobre as audiências virtuais para presos realizadas através de salas de videoconferências, que ajudarão na eficiência do serviço e na economia da logística do transporte de presos. Além de Macapá e Santana, os municípios de Oiapoque e Laranjal do Jari já possuem essa ferramenta.
Para o advogado Maurício Pereira, a estrutura do Fórum de Mazagão oferece condições adequadas para a realização dos trabalhos. Com um auditório bem elaborado e sala de audiência e secretaria adequadas. Para ele é a terceira melhor instalação dentro do Estado do Amapá.
O presidente agradeceu a recepção dos servidores e lembrou que o Fórum de Diretores do TJAP estabeleceu a cultura da gestão compartilhada, trazendo à tona as demandas dos municípios e proporcionando que as melhorias sejam alcançadas em conjunto com os entes participam da atividade. “Com essa ferramenta democrática, as áreas interioranas passarão a ser ainda mais ouvidas, evoluindo gradativamente o contato com o TJAP”, destacou.
- Macapá, 27 de abril de 2017 -
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 27 Abril 2017 03:12