Instalação de salas de videoconferências no IAPEN irá proporcionar audiências à distância com presos do interior
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, recebeu em visita institucional o diretor do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá – IAPEN, Lucivaldo Costa. A reunião objetivou discutir sobre a a ampliação das salas de videoconferências, que estão sendo construídas dentro do complexo prisional do Estado.
Através dessas salas, os presos que se encontram em comarcas distantes da capital serão ouvidos pelo juiz sem a necessidade de fazer o deslocamento desses internos até Macapá. O deslocamento de presos, além de gerar custos aos cofres públicos, demanda um aparato especial de segurança para evitar fugas durante o trajeto.
As novas salas estão quase prontas e serão repassadas para que a equipe do Tribunal de Justiça realize as adequações necessárias, com a implantação de equipamentos e isolamento. Só após essas adequações a inauguração poderá ser marcada.
“A implantação de salas de videoconferências no Instituto de Administração Penitenciária vai aperfeiçoar o trabalho realizado pela Justiça, diminuir a necessidade de locomoção de internos, evitando possíveis riscos e ampliando a segurança, além de reduzir os custos com escolta para os presos até as audiências”, finalizou o diretor do IAPEN, Lucivaldo Costa.
Macapá, 25 de abril de 2017-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça em Casa - Rádio 96.9 FM
Programa Justiça por Elas - Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 24 Abril 2017 22:27