Cooperação entre TJAP e empresas de energia garante construção de abrigo para crianças e adolescentes em Porto Grande
Cooperação entre o Tribunal de Justiça do Amapá, as empresas Cachoeira Caldeirão e EDP Energia com a Prefeitura de Porto Grande, resultará na construção de uma casa de acolhimento para beneficiar 24 crianças e adolescentes até 18 anos em situação de vulnerabilidade social. A “Casa Lar” será construída no município com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES.
Os representantes das empresas Energia do Brasil (EDP) e Cachoeira Caldeirão (EECC), Nelson Kano e Antônio Luiz Rodrigues, em visita ao presidente do TJAP, Desembargador Carlos Tork, oficializaram a cooperação. A parceria contou também com a participação da Casa Abrigo Betânia, de Santana.
O terreno onde será construído a “Casa Lar” tem 20 mil m². Orçado em 2,6 milhões de reais, o projeto possuirá quatro casas de acolhimento, com capacidade para seis pessoas cada, além de uma quadra poliesportiva, piscina, salas para cursos e uma fábrica de pão caseiro. Depois de pronta, a “Casa Lar” será administrada pela Congregação Discípulas de Jesus Eucarísticas, a mesma que administra a Casa Abrigo Betânia, de Santana.
“Esperamos firmar mais acordos como este para que possamos dar melhor assistência à infância e à juventude”, ressaltou o presidente do TJAP, Desembargador Carlos Tork.
“No início de 2017, tivemos a grata notícia da aprovação do projeto para ser financiado pelo BNDES. Agora, poderemos iniciar a Casa Lar em Porto Grande. Nós já temos o terreno destinado, inclusive contendo um espaço para uma futura ampliação. Temos certeza de que esse projeto do bem vai dar certo e que conseguiremos ampliá-lo cada vez mais”, defendeu o assessor de diretoria da Empresa Caldeirão, Nelson Kano.
O Gerente Operacional de Meio Ambiente da empresa Cachoeira Caldeirão, Antônio Luiz Rodrigues, ressaltou que, após a instalação, será preciso conseguir mais instituições parceiras para garantir a manutenção da estrutura. “É a concretização de um sonho de dois anos, quando começamos a conversar com o Juiz auxiliar da Presidência do TJAP, João Matos. Agora o recurso está disponível, vamos finalizar o projeto e começar a execução dessa casa de acolhida que vai beneficiar toda uma região”, festejou.
-Macapá, 11 de abril de 2017-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Justiça por Elas- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça contando Histórias-630 AM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 10 Abril 2017 22:01