Data Center: o coração do Tribunal de Justiça do Amapá
-Macapá, 01 de junho de 2012-
Tribunal de Justiça do Amapá conta hoje com o “Data Center”, uma sala com infraestrutura adequada que concentra o processamento e armazenamento de dados, serviços de internet, arquivos, correio eletrônico, telefonia, contas de usuários e banco de dados. O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) doou parte dos equipamentos utilizados no Centro de Informação, que são de última geração.
O Diretor da Divisão de Telemática do Tribunal de Justiça, Marco Antônio Craveiro, explica que todo o processo de comunicação entre computadores é gerenciado por esses poderosos equipamentos. “O Data Center funciona como o coração do Tribunal, pois todas as informações de processos judiciais do Estado são armazenadas neste ambiente”, enfatiza Craveiro.
Para o Presidente da Justiça Amapaense, Desembargador Mário Gurtyev de Queiroz, o “Data Center” representa essa nova era tecnológica vivenciada no Poder Judiciário. Este é mais um projeto que objetiva integrar os Juizados Virtuais, e agilizar cada vez mais os serviços oferecidos à população. “Para que ocorra em cem por cento a virtualização, é preciso ter uma estrutura tecnológica muito bem preparada, e estamos numa verdadeira força tarefa para isso acontecer”, finalizou.
Texto: Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social
- Detalhes
- Criado: Quinta, 31 Mai 2012 18:03