Fórum de Santana realiza encontro preparatório para a 3ª Oficina de Pais e Filhos
Nesta quarta-feira (05), ocorreu no plenário do Fórum de Santana o encontro preparatório para a terceira edição da “Oficina Pais e Filhos“, que ocorrerá no dia 28 de abril. O programa é desenvolvido pelo Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, Vara da Infância e Juventude, Central Psicossocial e servidores do Fórum de Santana em parceria com o Ministério Público e Poder Executivo municipal. (VISUALIZAR FOTOS)
Os organizadores explicam que trata-se de um programa educacional interdisciplinar para casais em fase de separação, bem como para seus filhos menores, com objetivo de instrumentalizar as famílias que enfrentam a ruptura do laço conjugal a criar uma efetiva e saudável relação parental junto aos filhos.
Para isso, o programa busca trabalhar os efeitos da separação e a importância dos pais e demais membros da família a lidarem da melhor forma possível com o término do relacionamento. Os participantes, que buscam a Justiça para solução de seus conflitos, encontram apoio para se transformarem em protagonistas na solução de seus próprios problemas.
O titular da 3ª Vara Cível da Comarca de Santana, juiz José Bonifácio Lima da Mata, destacou a relevância de se realizar projetos humanizadores para resolver conflitos familiares. “Toda separação tem um lado delicado para os adultos e para os filhos, que ficam no meio da situação, desorientados. Às vezes, nós juízes, não temos a sensibilidade para resolver esse conflito, por isso parabenizo as magistradas, suas equipes e parceiros por atuarem com muita dedicação nos casos que envolvem drama de desunião de casais“.
A titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Comarca de Santana, juíza Michelle Farias, ressaltou a importância de ver órgãos do Município e do Estado envolvidos no trabalho. Que esta 2ª oficina seja um sucesso igual à 1ª edição em 2014. Os ex- casais e famílias que participaram avaliaram muito bem a nossa ação, nos levando a acreditar muito mais nesse trabalho. Devemos estreitar os laços dessa rede, nosso trabalho estará sendo bem feito se tivermos todos em sintonia. “O Judiciário irá ajudar os parceiros desta ação, para que possamos nos fortalecer e prestar um serviço de melhor qualidade para nossa sociedade”.
A juíza titular da Vara da Infância e Juventude de Santana, Larissa Noronha, destacou que o encontro não seria possível sem a participação de toda a rede, das equipes técnicas, assistentes sociais e psicólogos que se empenham e acreditam na mudança que virá com a oficina da parentalidade. (CLIQUE AQUI E VISUALIZE A PORTARIA)
- Macapá, 06 de abril de 2017 -
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 06 Abril 2017 06:58