Judiciário do Amapá presente na inauguração do Plantão Psicológico na Unidade Prisional Feminina
O Núcleo de Mediação de Conflitos da Escola Estadual São José, do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá – IAPEN, realizou mais uma ação social destinada ao atendimento das internas da Penitenciária Feminina do Estado, em parceria com professores e estudantes de psicologia da Faculdade FAMA.
A ação teve como objetivo inaugurar o Plantão Psicológico que dará suporte às alunas da Escola São José, possibilitando a oportunidade de receber atendimentos essenciais, como apoio emocional, uma vez que se encontram em condições de liberdade restrita.
A coordenadora do Núcleo de Mediação da Escola São José, Juciane Teixeira, abriu o evento satisfeita com o apoio de todos que contribuem para o sucesso do trabalho realizado com as detentas. “Quero destacar a grande importância da parceria de todos, pois cada um realiza um trabalho específico e essa junção de forças que proporciona o bom funcionamento da nossa instituição”, ressaltou.
O Coordenador do programa “Mediação Escolar” da Justiça do Amapá, Mário Mendonça, representou o Judiciário amapaense e agradeceu o apoio de órgãos e instituições que são parceiras nas ações da Justiça. “Agradeço a todos os parceiros que estão conosco nessa jornada, que estão firmes com a gente, unidos em prol de um único objetivo que é pacificar, construir um ambiente saudável para toda a sociedade. Essa é a meta que buscamos alcançar através do nosso Programa de Mediação Escolar”, destacou.
Representando a Secretaria de Educação do Estado, Rosivaldo da Silva, falou sobre o funcionamento da escola e agradeceu o convite para a participação na inauguração do Plantão Psicológico. “A Escola São José é uma escola contínua, as ações são criadas de acordo com o público, que no caso são as internas que hoje estão aqui, e esse público necessita de um plantão psicológico que possa atender não só o conjunto, mas especificamente cada uma delas. Então, os meus sinceros agradecimentos aos professores e alunos da Faculdade Fama que darão esse suporte. Agradecemos ainda ao Tribunal de Justiça por todo o apoio do Núcleo de Mediação e a todos os servidores desta instituição penitenciária que cooperam para o bom funcionamento dela”, disse Rosivaldo da Silva.
O professor Jeferson Melo, coordenador do Plantão Psicológico, ressaltou a importância da aproximação com a parcela da população envolvida no sistema prisional. O Tribunal de Justiça do Amapá vem realizando ações sociais de forma inédita no Estado, através do Programa de Mediação Escolar, trabalhando formas de tratamento e assistência aos internos do sistema carcerário amapaense.
-Macapá, 06 de abril de 2017
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 969 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 06 Abril 2017 00:03