Judiciário do Amapá presente na inauguração do Plantão Psicológico na Unidade Prisional Feminina

nupemeciapen 9O Núcleo de Mediação de Conflitos da Escola Estadual São José, do Instituto de Administração Penitenciária do Amapá – IAPEN, realizou mais uma ação social destinada ao atendimento das internas da Penitenciária Feminina do Estado, em parceria com professores e estudantes de psicologia da Faculdade FAMA.

nupemeciapen 5A ação teve como objetivo inaugurar o Plantão Psicológico que dará suporte às alunas da Escola São José, possibilitando a oportunidade de receber atendimentos essenciais, como apoio emocional, uma vez que se encontram em condições de liberdade restrita.

nupemeciapen 26A coordenadora do Núcleo de Mediação da Escola São José, Juciane Teixeira, abriu o evento satisfeita com o apoio de todos que contribuem para o sucesso do trabalho realizado com as detentas. “Quero destacar a grande importância da parceria de todos, pois cada um realiza um trabalho específico e essa junção de forças que proporciona o bom funcionamento da nossa instituição”, ressaltou.

nupemeciapen 10O Coordenador do programa “Mediação Escolar” da Justiça do Amapá, Mário Mendonça, representou o Judiciário amapaense e agradeceu o apoio de órgãos e instituições que são parceiras nas ações da Justiça. “Agradeço a todos os parceiros que estão conosco nessa jornada, que estão firmes com a gente, unidos em prol de um único objetivo que é pacificar, construir um ambiente saudável para toda a sociedade. Essa é a meta que buscamos alcançar através do nosso Programa de Mediação Escolar”, destacou.

nupemeciapen 27Representando a Secretaria de Educação do Estado, Rosivaldo da Silva, falou sobre o funcionamento da escola e agradeceu o convite para a participação na inauguração do Plantão Psicológico. “A Escola São José é uma escola contínua, as ações são criadas de acordo com o público, que no caso são as internas que hoje estão aqui, e esse público necessita de um plantão psicológico que possa atender não só o conjunto, mas especificamente cada uma delas. Então, os meus sinceros agradecimentos aos professores e alunos da Faculdade Fama que darão esse suporte. Agradecemos ainda ao Tribunal de Justiça por todo o apoio do Núcleo de Mediação e a todos os servidores desta instituição penitenciária que cooperam para o bom funcionamento dela”, disse Rosivaldo da Silva.

nupemeciapen 28O professor Jeferson Melo, coordenador do Plantão Psicológico, ressaltou a importância da aproximação com a parcela da população envolvida no sistema prisional.  O Tribunal de Justiça do Amapá vem realizando ações sociais de forma inédita no Estado, através do Programa de Mediação Escolar, trabalhando formas de tratamento e assistência aos internos do sistema carcerário amapaense.

 -Macapá, 06 de abril de 2017

-Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

You Tube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 969 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD