Proteção de magistrados na pauta do Comitê de Segurança Institucional do TJAP

comitesegurança 1A preocupação com a segurança dos magistrados foi item central da segunda rodada de diálogo entre o Comitê de Segurança Institucional do TJAP e o presidente do Poder Judiciário do Amapá, desembargador Carlos Tork. O desembargador-presidente ouviu atentamente os juízes que atuam no Tribunal do Júri e nas Varas Criminais do Estado.

comitesegurança 12“Nós já temos projetos para fazer as adaptações necessárias nos nossos prédios, para que, principalmente os membros do Tribunal do Júri, se sintam mais seguros. Mas, enquanto as obras não ficam prontas, apresentamos a proposta de que a segurança de juízes seja feita por policiais, desde a saída da sua residência até ao Fórum, bem como no caminho de volta, ressaltando que esta escolta é apenas para os juízes que estejam sob grave ameaça”, sugeriu o presidente.

A sugestão foi aceita pelos participantes da reunião, que discutiram ainda sobre outros pontos da pauta como aquisição de dois veículos blindados, um para 2017 e o outro para 2018.

comitesegurança 19O juiz David Khols que responde atualmente pela Vara de Execuções Penais, considerou mais um grande passo na política de segurança do judiciário amapaense. “A presidência do TJAP tem adotado medidas concretas para garantir a segurança dos magistrados, já houve mudança quanto ao acesso ao Fórum da capital bem como outras que vêm garantir mais segurança aos magistrados que atuam no interior do Estado”, agradeceu.

Ainda em abril os membros do Comitê de Segurança Institucional voltarão a se reunir para fechar o Plano de Segurança a ser apresentado à Associação dos Magistrados do Amapá (AMAAP) em nova reunião no próximo dia 18.   

-Macapá, 06de abril de 2017- 
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD