NUPEMEC e CEAP ajustam o funcionamento do Núcleo de Mediação daquele Centro de Ensino Superior
A juíza Joenilda Lenzi, Coordenadora da Central de Conciliação do Fórum de Macapá, recebeu representantes do Centro de Ensino Superior do Amapá - CEAP- para deliberar sobre a ampliação da estrutura de atendimento do Núcleo de Mediação, que funciona no Núcleo de Práticas Jurídicas daquela instituição.
Em dezembro de 2016, 130 pessoas, entre alunos, professores e técnicos do CEAP, foram capacitadas pelo Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos – NUPEMEC, através do curso de conciliação e mediação, de forma a que possam exercer atividades mediadoras de conflitos.
Dentre os temas da reunião, foi discorrido sobre o link de acesso ao Tucujuris e treinamento para que obtenham melhor acesso ao sistema, além da realização do estágio supervisionado para as pessoas já capacitadas. NUPEMEC e CEAP também deram início à elaboração de um Workshop de Sensibilização de Métodos Autocompositivos, a ser realizado no dia 24 de abril de 2017.
De acordo com a instrutora do NUPEMEC, Sônia Ribeiro, as iniciativas desenvolvidas dentro das instituições de ensino demonstram o esforço da Justiça do Amapá na disseminação da solução consensual de conflitos muito além de suas unidades judiciais, na busca da desjudicialização.
“O CEAP se colocou à inteira disposição do Poder Judiciário para buscar resolver as atuais pendências como a realização do estágio supervisionado. Para os acadêmicos, significa ganhar mais um espaço de aprendizado, onde terão a oportunidade de fortalecer as técnicas processuais, além de obterem conhecimento no atendimento em conciliação e mediação”, finalizou a instrutora.
- Macapá, 03 de abril de 2017 -
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Domingo, 02 Abril 2017 23:44