Escolas Judiciais do TJAP e TRE firmam cooperação com Associação de Mulheres Advogadas
O Diretor da Escola Judicial do Amapá (EJAP), Desembargador João Guilherme Lages e o Diretor da Escola Judicial Eleitoral (EJE), Juiz Membro Léo Furtado, firmaram cooperação com a Associação das Mulheres Advogadas do Amapá (AMADAP).
Além de estimular as duas escolas judiciais a oferecer vagas em seus cursos às advogadas associadas, o encontro visou também a oferta de parceria nos eventos da AMADAP, nos quais são realizados diversos cursos de qualificação tanto para as associadas, quando para os magistrados, servidores e público acadêmico.
“A iniciativa é excelente. Esta é a oportunidade que buscávamos para juntos nos qualificarmos. É por meio destas importantes parcerias que podemos obter uma justiça melhor. Podemos fazer o nosso trabalho como advogadas de forma cada vez mais eficiente e sem nenhuma dúvida será bom também para a sociedade amapaense”, explica a vice-presidente da AMADAP, Adriana Ramos.
Ainda em início de gestão à frente da Diretoria da EJAP, para o biênio 2017/2019, o desembargador João Guilherme Lages explica que seu objetivo é trabalhar em parceria com o Tribunal, sempre buscando o aperfeiçoamento técnico e capacitação dos magistrados e servidores, levando em consideração as necessidades destes. Ele explica que a parceria com a AMADAP é vista com bons olhos.
“Foi a primeira vez que nós recebemos uma entidade para dar apoio, pois em realidade a EJAP existe para a qualificação e aperfeiçoamento técnico de magistrados e servidores do Poder Judiciário estadual. Nossos cursos visam isso, mas nós não vimos nenhuma barreira em atender esse pedido, principalmente por ser uma entidade que atua no âmbito jurídico. É uma parceria muito produtiva para ambas as partes”, garante o Desembargador João Guilherme Lages.
Ele afirma ainda que está trabalhando junto com sua equipe para a formulação e aprovação do projeto pedagógico da Escola Judicial. "É como se fosse a constituição da escola, onde vai demonstrar todo o plano de trabalho da instituição”, finaliza.
Participaram da reunião o Diretor da Escola Judicial do Amapá, Desembargador João Guilherme Lages; o Diretor da Escola Judicial do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá, juiz Léo Furtado; a Presidente da AMADAP, Sinya Gurgel, Vice-presidente da AMADAP, Adriana Ramos, e membros da diretoria de ambas as instituições.
- Macapá, 03 de abril de 2017 -
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Domingo, 02 Abril 2017 22:06