Servidora da Justiça do Amapá participa do Seminário Internacional sobre Justiça Restaurativa

servidorapraticas 4A servidora da Justiça Lucineide Santos, lotada no Juizado da Violência Doméstica da Comarca de Santana, participou do Seminário Internacional de Justiça Restaurativa que aconteceu nos dias 23 e 24 de março em São Paulo. Luciene é assistente social e facilitadora de práticas restaurativas do Tribunal de Justiça do Amapá. O seminário teve como tema central: “Diversos Saberes Dialogando para Transformar Realidades”.

servidorapraticas 5Na ocasião, membros da comunidade Jurídica brasileira e do Canadá abordaram o tema para 400 pessoas presencialmente e para 700 pessoas na modalidade à distância. Uma ampla reflexão sobre a Justiça Restaurativa e as ações existentes no Brasil e em outras partes do mundo.

“Em funcionamento há cerca de 10 anos no Brasil, a prática da Justiça Restaurativa tem se expandido pelo país. Conhecida como uma técnica de solução de conflitos que prima pela criatividade e sensibilidade na escuta das vítimas e dos ofensores, a prática tem iniciativas cada vez mais diversificadas e já coleciona resultados positivos no Estado do Amapá”, disse a servidora.

O Seminário contou com a presença de procuradores, promotores de Justiça, defensores públicos, advogados, assistentes sociais, psicólogos, conselheiros de direitos e de políticas públicas, conselheiros tutelares, gestores e técnicos da administração pública nas esferas federal, estadual e municipal, professores, funcionários dos tribunais de justiça de todo o Brasil e profissionais que atuam nas mais diversas áreas para conquista dos direitos humanos.

servidorapraticas 3“Foi uma grande oportunidade conhecer experiências de Justiça Restaurativa explanadas pelo Dr. Leoberto Narciso Brancher – juiz de Direito e coordenador do Programa Justiça Restaurativa para o Século 21, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul e experiências de Justiça Restaurativa do Estado de São Paulo – vivências e práticas explanadas pelo Dr. Marcelo Nalesso Salmaso – juiz de Direito titular da Vara do Juizado Especial Cível e Criminal e da Infância e da Juventude e coordenador do Núcleo da Justiça Restaurativa da Comarca de Tatuí/SP e integrante da CIJ/TJSP. O que vivenciei nesses dias irei compartilhar com meus colegas de equipe e parceiros para que possamos aprimorar e ampliar as práticas restaurativas em nosso estado”, finalizou.  

- Macapá, 05 de abril de 2017 -

Assessoria de Comunicação TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD