Justiça do Amapá e AMPREV debatem sistema compensatório de aposentadoria de servidores do TJAP
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargador Carlos Tork, reuniu-se com o presidente do Instituto Previdenciário do Estado (AMPREV), Arnaldo Santos Filho, nesta segunda-feira (27), para tratar do sistema compensatório de aposentadoria dos servidores do TJAP. A reunião foi acompanhada por técnicos da AMPREV e pelo Diretor-Geral do TJAP, Veridiano Colares.
Foram retomados os estudos de avaliação do acordo firmado em 2015, entre as duas instituições, sobre o tema. O encontro tratou também das questões relativas aos auxílios temporários pagos aos servidores do Tribunal de Justiça.
O Diretor-Geral do TJAP, Veridiano Colares, explicou que o encontro cumpriu o papel de sanar pontos pendentes e manter o diálogo aberto com o Instituto Previdenciário do Amapá. “É necessário que todos esses aspectos fiquem bem alinhados com a AMPREV, para que não tragam prejuízos para nenhuma das duas instâncias. Vamos buscar soluções para a parte burocrática documental da aposentadoria dos servidores do Judiciário, por exemplo”, pontuou.
Para o presidente da AMPREV, Arnaldo Santos, a reunião foi muito proveitosa. “Formaremos uma comissão de trabalho entre servidores da AMPREV e do TJAP que ficará responsável por encontrar soluções para as pendências existentes. Essa é uma relação necessária, já que a AMPREV é o órgão responsável pela previdência de todos os poderes”, destacou o presidente.
O presidente do Tribunal de Justiça, Desembargador Carlos Tork, é membro titular do Conselho Estadual de Previdência (CEP/AMPREV), no biênio 2015-2017, e durante sua fala ressaltou que a decisão da gestão do TJAP é resolver todas as demandas e garantir estabilidade para os processos de seguridade social dos seus servidores.
- Macapá, 28 de março de 2017 -
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 28 Março 2017 08:14