Comitê apresenta Plano de Segurança Institucional ao novo presidente do Poder Judiciário
O Comitê de Segurança Institucional do Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) apresentou ao presidente do Poder Judiciário, Desembargador Carlos Tork, diretrizes para a Política de Segurança Institucional, que atende aos magistrados e servidores da capital e do interior do Estado. Durante a reunião os policiais militares, Cel. Elvis Azevedo e Capitão G.Rocha, do Gabinete Militar do TJAP, apresentaram o Plano de Segurança para os próximos dois anos.
Consta no plano a capacitação técnica de servidores, contratação de vigilância armada para atuar na segurança e preservação de patrimônios do Judiciário, aquisição de aparelhos de videomonitoramento, botões de pânico e alarmes, além da criação de grupos nas redes sociais que facilitem a comunicação entre magistrados, servidores e familiares com o gabinete militar. O plano prevê ainda a aquisição de pelo menos um veículo blindado para os magistrados que estiverem em diligência.
O juiz David Khols, atualmente respondendo pela Vara de Execuções Penais, ressaltou a importância de uma política de segurança, principalmente para os magistrados que atuam nas varas criminais. “O que ouvi aqui me deixou satisfeito. A sensibilidade da atual presidência quanto ao Fórum Criminal, que precisa de características específicas de segurança para os magistrados, no acesso, aos presos, aos familiares, enfim para que atuemos de forma adequada”, avaliou .
Outra participante da reunião, a juíza Lívia Simone Oliveira de Freitas Cardoso, da Vara Criminal da Comarca de Santana, também elogiou a iniciativa do novo presidente do TJAP e do Comitê de Segurança Institucional. “Segurança institucional é um assunto que deve ser tratado permanentemente. Essa é uma preocupação constante dos magistrados”, pontuou.
-Macapá, 27 de março de 2017-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 27 Março 2017 10:46