Distribuição automática elimina o protocolo manual de ofício requisitório
-Macapá, 29 de Agosto de 2012-
A Secretaria de Gestão Processual Eletrônica (SGPE), em parceria com o Departamento de Sistemas (DESIS) do Tribunal de Justiça do Amapá, está implantando no âmbito da Justiça estadual a distribuição automática de ofício requisitório de precatório no sistema Tucujuris.
Isso acontece porque, no momento em que o servidor da Vara onde se encontra o processo de execução finaliza o ofício requisitório de precatório no 1º grau de jurisdição, o sistema Tucujuris distribui, de forma automática, o processo no 2º grau, cabendo à Secretaria Especial de Precatório a autuação do mesmo.
Com a distribuição automática, o protocolo do ofício requisitório, utilizado para determinar a ordem de pagamento do precatório, passa a ser automático, isto é, livre de qualquer ação humana, gerando maior segurança para os credores do precatório.
Nesse novo método, o interessado poderá acompanhar a data e hora do protocolo automático do ofício requisitório, consultando no site da Instituição o movimento do processo de execução e do processo de precatório, garantindo, ainda mais, transparência e publicidade, além da estrita observação da ordem cronológica.
Texto: Edson Carvalho
Assessoria de Comunicação Social
Colaboração: Josemir Mendes
- Detalhes
- Criado: Quarta, 29 Agosto 2012 09:23