Distribuição automática elimina o protocolo manual de ofício requisitório

           -Macapá, 29 de Agosto de 2012-

 A Secretaria de Gestão Processual Eletrônica (SGPE), em parceria com o Departamento de Sistemas (DESIS) do Tribunal de Justiça do Amapá, está implantando no âmbito da Justiça estadual a distribuição automática de ofício requisitório de precatório no sistema Tucujuris. 

        (VISUALIZAR FOTOS)

Com a nova funcionalidade, os ofícios requisitórios de credores pleiteando o recebimento de precatório, normalmente enviados fisicamente e gerando despesas e contratempos, agora podem ser enviados eletronicamente ao Poder Judiciário, via malote digital.

Isso acontece porque, no momento em que o servidor da Vara onde se encontra o processo de execução finaliza o ofício requisitório de precatório no 1º grau de jurisdição, o sistema Tucujuris distribui, de forma automática, o processo no 2º grau, cabendo à Secretaria Especial de Precatório a autuação do mesmo.

Com a distribuição automática, o protocolo do ofício requisitório, utilizado para determinar a ordem de pagamento do precatório, passa a ser automático, isto é, livre de qualquer ação humana, gerando maior segurança para os credores do precatório.

Nesse novo método, o interessado poderá acompanhar a data e hora do protocolo automático do ofício requisitório, consultando no site da Instituição o movimento do processo de execução e do processo de precatório, garantindo, ainda mais, transparência e publicidade, além da estrita observação da ordem cronológica.

Texto: Edson Carvalho

Assessoria de Comunicação Social

Colaboração: Josemir Mendes

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD