Primeira edição do Programa Casamento na Comunidade de 2017 celebra união de 113 casais

 CASAUNIVERSAL 75O Programa Casamento na Comunidade, da Justiça do Amapá, realizou a união de 113 casais da Igreja Universal do Reino de Deus, nesta quinta-feira (23). A cerimônia contou com a parceria do Cartório Jucá Cruz e foi realizado no Templo da Igreja Universal, Centro de Macapá. (VISUALIZAR FOTOS)

 CASAUNIVERSAL 19Os noivos foram recebidos por familiares e amigos ao som da marcha nupcial. Muita emoção e contentamento marcaram a solenidade. O programa oportuniza aos casais sem condições financeiras oficializarem suas situações conjugais.

Maria da Boa Hora Lima de Jesus, 53, e José Loureiro da Silva, 65, que há mais de 40 anos vivem juntos e têm quatro filhos, oficializaram a união na cerimônia. Para eles, mesmo que tardio, o ato possibilitará que não tenham mais complicações em momentos que precisem comprovar o seu vínculo afetivo.

 CASAUNIVERSAL 72“É uma grande felicidade estarmos juntos todo esse tempo, pois atualmente poucos casais chegam unidos até a nossa idade. Nós já passamos muitas vergonhas, principalmente no INSS, quando na hora de dizer que éramos casados nunca conseguíamos comprovar efetivamente”, informou o senhor José Loureiro.

O tabelião do Cartório Jucá Cruz, Francisco Erionaldo, destacou a felicidade de participar em parceria com o TJAP do sonho desses casais e poder, assim, conceder a eles a oportunidade de regularizar a vida perante a sociedade.

 CASAUNIVERSAL 66“As certidões que eles levarão daqui hoje representam um vínculo afetivo muito importante na vida do casal e na presença de Deus. Agradeço ao Tribunal de Justiça pela oportunidade de compartilhar desta atividade extraordinária e também à Igreja Universal que pensa no bem estar dessas famílias”, declarou.

 CASAUNIVERSAL 99A coordenadora do programa, juíza Joenilda Lenzi, falou dessa iniciativa que, há mais de 20 anos, faz parte da vida de milhares de casais. Foram unidos cerca de 12 mil casais durante este período. “Quando se trata de criar uma família, não basta decidir viver com alguém como a maioria de nós faz. Para que a sociedade tenha certeza da legitimidade desta família é preciso que haja um ato solene que firma essa decisão. Depois desse momento, quando os noivos afirmam publicamente sua vontade de constituir família, ninguém mais terá duvida sobre a sua escolha e motivação”, disse a magistrada aos noivos.

 CASAUNIVERSAL 92A juíza, que também é Coordenadora da Central de Conciliações do Fórum da capital e titular da 3ª Vara de Família de Macapá, disse aos casais das situações desgastantes e tristes que presencia na sua sala de audiência todos os dias. Ela garantiu que o ato de casamento consolida a escolha de muitos que já estão em união estável há anos e que decidiram oficializá-la publicamente.

Ao final de cerimônia o pastor Valmir Oliveira, da Igreja Universal do Reino de Deus, palestrou aos recém casados com o tema “A verdadeira base do casamento”.

-Macapá, 24 de março de 2017
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD