TJAP e OAB/AP discutem emissão de alvarás para pagamento de precatórios
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – secção Amapá, Paulo Campelo, e o vice-presidente da entidade, Aurinei Brito, foram recebidos pelo Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork. Na reunião, a pauta central foi o pagamento de dívidas do setor público decorrentes de decisão judicial, os chamados precatórios.
Durante o encontro, os representantes da OAB/AP apresentaram ao presidente do TJAP propostas da entidade que pretendem ajudar o Tribunal de Justiça no mapeamento dos precatórios.
“As emissões de alvarás para pagamento de precatórios vinham sendo feitas tão somente em favor da parte, desconsiderando a procuração e até mesmo a representação judicial do advogado. Mas, a partir desse diálogo com o desembargador-presidente Carlos Tork, essa situação foi ajustada. Consideramos que foi um grande avanço para a jurisdição, para a advocacia e vai beneficiar a todos advogados e partes”, explicou o presidente da OAB/AP, Paulo Campelo.
Precatórios são requisições de pagamento expedidas pelo presidente do Tribunal de Justiça, para cobrar dos municípios, estado ou da União, assim como de autarquias e fundações, o pagamento de valores devidos após condenação judicial definitiva.
Os precatórios podem ter natureza alimentar (decisões sobre salários, pensões, aposentadorias, indenizações por morte ou invalidez, benefícios previdenciários, créditos trabalhistas, entre outros) ou natureza comum (decisões sobre desapropriações, tributos, indenizações por dano moral, entre outros).
-Macapá, 23 de março de 2017
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 23 Março 2017 02:00