Números da 100ª Jornada Itinerante Fluvial no Bailique
-Macapá, 28 de Agosto de 2012-
Com uma equipe coordenada pelo juiz Zeeber Lopes Ferreira, o Barco Tribuna “A Justiça Vem a Bordo” seguiu viagem na tarde do dia 18 de agosto rumo ao Arquipélago do Bailique. Na partida, uma comitiva formada por magistrados e servidores do Tribunal de Justiça esteve no local para desejar boa sorte e boa viagem ao grupo formado por 42 pessoas.
Durante os cinco dias programados para a realização da 100ª Jornada Itinerante Fluvial, o Barco Tribuna esteve nas comunidades de Vila Progresso, Itamatatuba, Ipixuna Miranda e adjacências, e cumpriu intensa programação de atendimentos jurisdicionais.
No primeiro dia de atendimento, o Desembargador-presidente, Mário Gurtyev de Queiroz, esteve no Bailique acompanhado dos Desembargadores Luiz Carlos e Sueli Pini, da Juíza Stella Simonne Ramos e do Diretor-geral Veridiano Colares.
O juiz Zeeber Lopes Pereira, o promotor de Justiça Roberto Alvares e o defensor público Waldemir da Silva Moraes conduziram as audiências na região ribeirinha.
De acordo com o relatório da 100ª Jornada, o balanço foi o seguinte: 414 atendimentos, sendo Ministério Público - 37 procedimentos; Defensoria – 133; Cartório Jucá – 25; VEPMA – 27; Psicossociais – 124; Caesa – 220 orientações; TRE – 66 procedimentos; além da atividade educativa realizada pela Secretaria de Educação, por meio do Projeto Mala Mágica, e a segurança e o apoio realizados pelos policiais, nas diligências.
O Barco Tribuna “A Justiça Vem a Bordo” retornou a Macapá no dia 25 (sábado), atracando no Porto Souzamar. Todo o atendimento feito na região do Bailique foi registrado pela Assessoria de Comunicação do Tribunal de Justiça em vídeos e fotos que serão transformados em um documentário.
Texto: Bernadeth Farias e Edson Carvalho
Assessoria de Comunicação Social
- Detalhes
- Criado: Terça, 28 Agosto 2012 09:51