Pleno do TJAP realiza sua 590ª Sessão Judicial
O Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) realizou, nesta quarta-feira (22), sua 590ª Sessão Judicial. Presidida pelo desembargador Carlos Tork, a audiência continha oito processos em pauta: um de Embargos de Declaração Criminal e sete Mandados de Segurança Cíveis.
Um dos destaques da sessão foi o julgamento dos Embargos de Declaração, tipo Criminal, no processo de nº 25136-21.2012.8.03.0001, que foram acolhidos parcialmente com efeitos infringentes ou modificativos, no qual a defesa questionou a decisão unânime da pena aplicada, apesar das contradições e vícios contidos no processo, alegando ainda condições equivocadamente valoradas e celeridade excessiva na aplicação de pena.
Os Embargos foram acolhidos parcialmente pelo relator, Juiz Convocado Eduardo Contreras, com substituição da pena restritiva de liberdade por duas penas restritivas de direito, a ser indicada pela Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (VEPMA). Seu voto foi acompanhado pela unanimidade dos desembargadores presentes.
Também participaram da sessão os desembargadores Gilberto Pinheiro (vice-presidente), Carmo Antônio de Souza, Agostino Silvério (corregedor-geral) e Manoel Brito, além do Juiz Convocado Eduardo Contreras. Representando o Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), esteve presente o Procurador-Geral de Justiça Márcio Augusto Alves.
- Macapá, 22 de março de 2017 -
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 22 Março 2017 06:35