Assessoria Técnica de Controle Interno apresenta metas e ações ao novo presidente do TJAP
A equipe da Assessoria Técnica de Controle Interno do Tribunal de Justiça do Amapá (ASTECIN) realizou a primeira reunião de trabalho com o novo presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork. Dentre suas atribuições, compete à assessoria avaliar o cumprimento das metas previstas nas leis orçamentárias e no planejamento estratégico do Tribunal de Justiça.
Ainda compete à ASTECIN o papel de exercer a coordenação geral na comprovação da legalidade e avaliação dos resultados, quanto à eficiência e eficácia da gestão contábil, orçamentária, financeira, patrimonial e operacional, no âmbito das unidades administrativas do TJAP, bem como da aplicação de recursos públicos eventualmente transferidos a entidades de direito privado.
Também foi apresentada ao presidente a estrutura dividida em: 01 secretaria de controle interno; 01 divisão de acompanhamento de gestão; 01 divisão de auditoria e os cargos de secretaria; diretoria de divisão; analistas judiciários, estagiários de nível superior e apoio administrativo (bolsistas).
Para a Assessora Técnica de Controle Interno do Tribunal de Justiça, Annete Pina, a meta principal é justamente o empoderamento do controle interno do TJAP. “Esse apoio do presidente do TJAP é fundamental para a reestruturação da nossa unidade de controle interno, cujo foco principal é a auditoria. Por isso, que fizemos questão de mostrar ao desembargador os nossos projetos com todas as melhorias que possam ser implementadas, ainda mais a partir da transformação do controle interno em uma secretaria, em uma coordenadoria, enfim, em uma estrutura maior, com pessoas capacitadas para uma melhor contribuição ao Poder Judiciário”, explicou a assessora.
Ainda este mês os membros da Assessoria Técnica de Controle Interno voltam a se reunir com o presidente do TJAP para as mudanças necessárias que resultem na reestruturação da unidade.
“O presidente já se disponibilizou em verificar a melhor forma de melhorar as nossas ações até pelo fato da ASTECIN ser diretamente ligada à presidência, ajudando a gestão nas auditorias, nas inspeções administrativas, nos monitoramentos e deixando o gestor livre para fazer suas ações jurisdicionais, administrativas e até ajudar o gestor nas suas tomadas de decisões”, finalizou.
- Macapá, 14 de março de 2017 -
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 14 Março 2017 09:10