Desembargador Carlos Tork defende “relações saudáveis” com demais entes públicos
O presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, desembargador Carlos Tork, recebeu na manhã de segunda-feira (13) a visita do Procurador-Geral do Ministério Público Estadual, Márcio Alves; do prefeito de Santana, Ofirney Sadala; e da secretária de Estado da Educação, Maria Goreth Sousa
“Foi uma reunião importante para que possamos subsidiar a Justiça com informações para as tomadas de decisões nas varas específicas sobre demandas relacionadas ao direito do servidor, especialmente a respeito de hora extra de trabalho e deixar o judiciário a par das instruções normativas que a Secretaria de Estado da Educação editou para melhorar a dinâmica da educação”, explicou a secretária Maria Goreth Sousa.
O presidente do TJAP recebeu ainda em seu gabinete, o procurador-geral do Ministério Público Estadual, Márcio Augusto Alves. Acompanhado dos promotores de Justiça, Ivana Cei, diretora geral do MP-AP, e José Barreto, presidente da Associação dos Promotores de Justiça do Amapá, o novo dirigente do MP-AP foi estreitar mais ainda a cooperação entre as duas instituições para que possam alinhar projetos e ações voltados para a população amapaense.
O desembargador encerrou a manhã de reuniões recebendo o prefeito de Santana, Ofirney Sadala, acompanhado da presidente da Câmara de Vereadores de Santana, professora Helena Lima; do procurador-geral do município, o advogado Jair Sampaio e do secretário municipal de Fazenda,Mário Kenedy Sadala.
“O Judiciário é uma peça fundamental neste começo de gestão, pois muitas questões do Município passam pela Justiça, e é importante que se tenha o conhecimento de que a Prefeitura passa por dificuldades, mas quer resolver suas pendências e colaborar com o Judiciário”, disse o prefeito Ofirney Sadala.
“Cada Instituição deve desempenhar o seu papel, mas é bom que as relações sejam as mais saudáveis e sociais possíveis. E esta é uma forma de mostrar que o Judiciário está à disposição para contribuir com as instituições cooperadas no que for possível”, finalizou o presidente do TJAP, Desembargador Carlos Tork.
-Macapá, 14 de março de 2017
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 969 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Terça, 14 Março 2017 00:35