Presidente do TJAP participa de lançamento do Programa “Criança Feliz” no Amapá

CRIANCAFELIZ 22O desembargador Carlos Tork, presidente do tribunal de Justiça do Amapá, participou como convidado de honra, do lançamento do programa “Criança Feliz”, do Governo Federal, cuja finalidade é dar assistência a meninos e meninas de 0 a 3 anos de idade. A cerimônia ocorreu no Palácio do Setentrião, na tarde desta segunda-feira (06).

CRIANCAFELIZ 9“Essa parceria institucional entre a União e o Estado é fundamental, principalmente no campo social como esse que atende às famílias carentes, em especial as crianças, portanto, é fundamental essa visão do governador, essa visão do ministério e por isso a gente espera que dê certo”, avaliou o presidente do TJAP, Desembargador Carlos Tork.

 

CRIANCAFELIZ 13O Presidente do Tribunal de Justiça lembrou que o Judiciário Amapaense também se destaca na luta pelas causas sociais. “Nós temos um projeto especial que começou como “Projeto Pirralho” que avançou e hoje está devidamente regularizado que se chama “Menor Aprendiz”. A partir dessa regularização os nossos menores já terão o primeiro emprego. Já houve a licitação, a empresa já foi escolhida, portanto, a partir dessa primeira experiência profissional ela será de muita valia por toda a vida desses jovens”, concluiu o presidente.   

 O lançamento do programa “Criança Feliz” no Amapá, foi feito pelo ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, que na ocasião explicou as diretrizes do programa criado como ferramenta de acompanhamento especializado no estímulo de habilidades humanas desde atividades cognitivas à formação da inteligência.

CRIANCAFELIZ 14“Nós estamos nos baseando nas mais recentes descobertas da ciência que revelam que são nos primeiros mil dias de vida que a criança precisa dessa atenção e aqui no Amapá nós vamos trabalhar especialmente com as crianças filhas das beneficiárias do programa bolsa família. Iremos acompanhar essa criança em casa toda semana, orientando, apoiando a família a estimulá-las da melhor maneira possível para que elas tenham possibilidades de serem estudantes aplicados e posteriormente indivíduos com renda e ajudem a sua família a superar a pobreza”, explicou o ministro.

 

- Macapá, 07 de março de 2017 -

Assessoria de Comunicação TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD