Sessão Solene de Posse dos novos dirigentes do TJAP para o Biênio 2017-2019
O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) realizou na sexta-feira (03), a Sessão Solene de Posse dos Novos Dirigentes da Justiça do Amapá, para o biênio 2017/2019. Na ocasião foram empossados o novo presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, que ao assumir a presidência empossou o novo vice-presidente do TJAP, desembargador Gilberto Pinheiro, e o novo corregedor- geral do TJAP, desembargador Agostino Silvério Junior. (VISUALIZAR FOTOS)
Tendo como palco a sede do Cartório da 10ª Zona Eleitoral do Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Amapá (TRE-AP), na Zona Norte de Macapá, os discursos das autoridades convidadas foram marcados por palavras celebrando tanto os desembargadores que foram empossados quanto os que lhes entregaram os cargos, dando ênfase no trabalho bem realizado pela direção anterior e na responsabilidade que os novos gestores terão de dar continuidade.
O desembargador Carmo Antônio de Souza que fez o discurso de saudação aos novos dirigentes registrou que os desembargadores ali empossados foram escolhidos, por unanimidade, devido à sua plena capacidade de gestão e reconhecida trajetória profissional. “A história desses três desembargadores que agora tomam posse pode ser resumida em palavras como dedicação, trabalho árduo e amor à magistratura. Eles assumem um desafio do qual estão mais que à altura”, garantiu.
O novo presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, declarou que seu maior compromisso na gestão que se inicia é com o povo amapaense, cliente final e preferencial do serviço prestado pelo Judiciário amapaense. “Aliado a isso vem o cuidado com os magistrados e servidores da Justiça do Amapá, que proporcionam o atendimento ao cidadão. O trabalho mais importante da presidência é justamente apoiar essa prestação jurisdicional, que é nossa atividade fim”, complementou.
O novo presidente declarou ainda que um dos focos de atenção mais importantes será a gestão de pessoas, lembrando que há um concurso realizado e ainda válido, com aprovados ansiosos por nomeação. “Há uma resolução do CNJ sobre adequação da força de trabalho e precisamos avaliar e decidir se, quem e quando chamamos”, explicou. “Outro ponto básico de planejamento de gestão de pessoas, de acordo com nosso planejamento estratégico de 2015, é o mapeamento de competências – mesmo modelo de trabalho do Tribunal de Contas da União (TCU), que é o mesmo do TRE-AP, de onde estou saindo”, complementou. (Para ler a íntegra do discurso de posse do novo presidente do TJAP, desembargador Carlos Tork, clique aqui)
O governador do Estado, Waldez Góes, ao fazer uso da palavra, destacou que o desempenho e compromisso do desembargador Carlos Tork com a carreira de profissional do Direito o levaram até este momento. “Tais atributos, aliados à sabedoria e à vasta experiência profissional dos desembargadores Gilberto Pinheiro e Agostino Silvério, ambos já tendo conduzido esta corte e tendo ocupado os mais importantes cargos são elementos que anunciam uma gestão profícua para a Justiça Amapaense nos próximos dois anos. Desejo muito sucesso”, concluiu o governador Antônio Waldez Góes .
A cerimônia contou ainda com a presença de autoridades como: a vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá, deputada estadual Roseli Matos – neste ato representando a presidência do legislativo; os senadores João Alberto Rodrigues Capiberibe, Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre; o prefeito do Município de Macapá, Clécio Luis Vilhena Vieira; o Procurador Geral do Ministério Público, Roberto Alvares; o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá, conselheiro Ricardo Soares; o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Secção Amapá, Paulo Henrique Campelo Barbosa; a presidente da Associação dos Magistrados do Amapá, juíza Elayne Ramos Cantuária e o juiz federal Hilton Sávio Gonçalo Pires.
-Macapá, 03 de março de 2017-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 03 Março 2017 20:01