TJAP realiza mais uma ação do “Faxinaço” para combate do mosquito Aedes Aegypti
Na manhã desta terça-feira (21), o Tribunal de Justiça do Amapá realiza pelo 2º ano consecutivo um mutirão de limpeza, denominado “Faxinaço”. Magistrados, servidores e colaboradores vestiram camisas brancas e foram conscientizados sobre a necessidade de cuidar do seu ambiente de trabalho, de suas casas e de toda a cidade, unindo forças para vencer mosquitos transmissores de doenças. (VISUALIZAR FOTOS)
O vetor Aedes Aegypti causa doenças graves como Dengue, Chikungunya, Zika Vírus, Febre Amarela Urbana, entre outros, e o Judiciário está contribuindo para eliminar possíveis focos em suas instalações. A equipe técnica da Vigilância Sanitária é colaboradora desta iniciativa e, acompanhada de membros do judiciário, fez vistorias em todos os setores e explicou as boas práticas que evitam a proliferação do mosquito.
A serventuária Rosilene Campos, Diretora do Departamento de Gestão de Pessoas (DEGESP), conta que todos os departamentos ajudaram e o DEGESP não foi diferente.
“O gabinete da presidência convidou a todos para participar desta necessária ação e nosso Departamento de Pessoal igualmente não se furtou a esta iniciativa. Já fizemos a nossa faxina, eliminamos todos os possíveis focos e nossa equipe está toda reunida com os demais setores para participar deste grande mutirão”, conclui.
A Desembargadora-Presidente do TJAP, Sueli Pini, explica que a ideia é chamar a atenção não só do judiciário, mas de toda a população.
“Queremos incentivar a limpeza de todas as instalações e mostrar a importância de que este cuidado aconteça sempre, não somente durante mutirões. Devemos nos preocupar especialmente com a vulnerabilidade das crianças frente a este mosquito que transmite doenças que tanto levam à morte. Vamos vasculhar calhas, caixas de ar-condicionado, até uma tampinha de garrafa, pois toda a atenção é necessária. Passamos por um período chuvoso muito intenso, propício para a proliferação do mosquito, então temos que dobrar nossa preocupação e nosso esforço. Espero que esta iniciativa do Tribunal contamine outros órgãos e que a população faça sua parte”, alerta a Presidente.
-Macapá, 21 de fevereiro de 2017-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 21 Fevereiro 2017 10:00