Senadores e Deputados Federais são homenageados com Certificado Amigo da Justiça do Amapá

PARLAMENTARAMIGO 7Durante solenidade nesta segunda-feira (20), no plenário do TJAP, a Justiça do Amapá reconheceu o valoroso papel desempenhado pela bancada federal do Estado durante o ano de 2016, na garantia de emendas parlamentares para o Judiciário amapaense. (VISUALIZAR FOTOS)

PARLAMENTARAMIGO 57Os senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre, e os deputados federais Jozi Araújo, Janete Capiberibe, Marcos Reategui, Roberto Góes e André Abdon foram homenageados com o “Certificado e Selo Amigo da Justiça”, que reconhece a contribuição ao Judiciário do Amapá.

As emendas conquistadas por iniciativa destes parlamentares possibilitaram um aporte de R$ 3.450.000,00 (três milhões quatrocentos e cinquenta mil reais) em investimentos, destinados a atividades diversas, como: aquisição de grupos geradores, de veículos utilitários, equipamentos de segurança, soluções de armazenamento de dados, além da construção do Centro Integrado de Cidadania (Posto Avançado) do Bailique.

PARLAMENTARAMIGOA presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, agradeceu o compromisso e empenho desses parlamentares. Segundo ela os recursos estão sendo usados em importantes iniciativas do Poder Judiciário do Amapá e beneficiarão a sociedade local.

“Nos momentos de dificuldade financeira como a que atravessamos durante esses dois últimos anos, contar com o auxílio de recursos advindo de verbas federais por iniciativa de deputados e senadores fez toda a diferença. A compra de geradores para o Fórum de Macapá e um novo Posto Avançado do arquipélago do Bailique, onde moram mais de 12 mil habitantes, são exemplos de como a sociedade ganhará com esses recursos”, declarou a presidente.

PARLAMENTARAMIGO 3Para o coordenador da bancada do Amapá em Brasília, senador Davi Alcolumbre, a homenagem muito enobrece os parlamentares que diretamente atuaram para melhorar a qualidade dos serviços da Justiça, e, de conseqüência, toda a sociedade que precisa desta prestação jurisdicional. “Tenho a plena convicção que o Tribunal de Justiça do Amapá fará muito bom proveito desse recurso em prol das pessoas que buscam a reparação dos seus direitos, então violados, e, da sociedade como um todo que deposita no Estado/juiz o papel de pacificar e de responsabilizar as infrações legais”, ponderou.

PARLAMENTARAMIGO 4O Deputado Federal Roberto Góes afirmou ter ciência que o retorno para a sociedade será garantido, pois acredita no bom trabalho da Justiça do Amapá. “Essa valorização da nossa contribuição é sim importante porque muitas vezes o deputado não tem um retorno se determinada verba parlamentar foi efetivamente útil à instituição. A Desembargadora Sueli Pini está de parabéns porque em 2015 e 2016 buscar alternativas aos recursos oriundos do duodécimo do Tribunal, acessando a bancada federal do Amapá com relevantes projetos e programas para o sistema de Justiça local”, ressaltou o parlamentar

PARLAMENTARAMIGO 1A mesa de honra da cerimônia foi composta pela presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, e os Desembargadores Carmo Antônio de Souza, Carlos Tork e Stella Ramos. A deputada Roseli Matos, representando o Poder Legislativo Estadual, o Defensor-Geral do Estado, Horácio Magalhães e o prefeito de Macapá, Clécio Luis, também fizeram parte da formação solene.

-Macapá, 20 de fevereiro de 2017-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

 

 

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD