Senadores e Deputados Federais são homenageados com Certificado Amigo da Justiça do Amapá
Durante solenidade nesta segunda-feira (20), no plenário do TJAP, a Justiça do Amapá reconheceu o valoroso papel desempenhado pela bancada federal do Estado durante o ano de 2016, na garantia de emendas parlamentares para o Judiciário amapaense. (VISUALIZAR FOTOS)
Os senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre, e os deputados federais Jozi Araújo, Janete Capiberibe, Marcos Reategui, Roberto Góes e André Abdon foram homenageados com o “Certificado e Selo Amigo da Justiça”, que reconhece a contribuição ao Judiciário do Amapá.
As emendas conquistadas por iniciativa destes parlamentares possibilitaram um aporte de R$ 3.450.000,00 (três milhões quatrocentos e cinquenta mil reais) em investimentos, destinados a atividades diversas, como: aquisição de grupos geradores, de veículos utilitários, equipamentos de segurança, soluções de armazenamento de dados, além da construção do Centro Integrado de Cidadania (Posto Avançado) do Bailique.
A presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, agradeceu o compromisso e empenho desses parlamentares. Segundo ela os recursos estão sendo usados em importantes iniciativas do Poder Judiciário do Amapá e beneficiarão a sociedade local.
“Nos momentos de dificuldade financeira como a que atravessamos durante esses dois últimos anos, contar com o auxílio de recursos advindo de verbas federais por iniciativa de deputados e senadores fez toda a diferença. A compra de geradores para o Fórum de Macapá e um novo Posto Avançado do arquipélago do Bailique, onde moram mais de 12 mil habitantes, são exemplos de como a sociedade ganhará com esses recursos”, declarou a presidente.
Para o coordenador da bancada do Amapá em Brasília, senador Davi Alcolumbre, a homenagem muito enobrece os parlamentares que diretamente atuaram para melhorar a qualidade dos serviços da Justiça, e, de conseqüência, toda a sociedade que precisa desta prestação jurisdicional. “Tenho a plena convicção que o Tribunal de Justiça do Amapá fará muito bom proveito desse recurso em prol das pessoas que buscam a reparação dos seus direitos, então violados, e, da sociedade como um todo que deposita no Estado/juiz o papel de pacificar e de responsabilizar as infrações legais”, ponderou.
O Deputado Federal Roberto Góes afirmou ter ciência que o retorno para a sociedade será garantido, pois acredita no bom trabalho da Justiça do Amapá. “Essa valorização da nossa contribuição é sim importante porque muitas vezes o deputado não tem um retorno se determinada verba parlamentar foi efetivamente útil à instituição. A Desembargadora Sueli Pini está de parabéns porque em 2015 e 2016 buscar alternativas aos recursos oriundos do duodécimo do Tribunal, acessando a bancada federal do Amapá com relevantes projetos e programas para o sistema de Justiça local”, ressaltou o parlamentar
A mesa de honra da cerimônia foi composta pela presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, e os Desembargadores Carmo Antônio de Souza, Carlos Tork e Stella Ramos. A deputada Roseli Matos, representando o Poder Legislativo Estadual, o Defensor-Geral do Estado, Horácio Magalhães e o prefeito de Macapá, Clécio Luis, também fizeram parte da formação solene.
-Macapá, 20 de fevereiro de 2017-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Segunda, 20 Fevereiro 2017 14:00