Curso de capacitação de Educação Emocional em Constelação Familiar é ministrado no Tribunal de Justiça do Amapá
Nesta quarta-feira (15), conciliadores, mediadores, instrutores do NUPEMEC, magistrados e serventuários da Justiça, especialmente das Varas de Família, Infância e Juventude, e de Violência Doméstica das Comarcas de Macapá e de Santana, assistiram palestra do psicólogo Geraldo Edmilson de Mesquita. (VISUALIZAR FOTOS)
A Juíza Joenilda Lenzi, titular da 3ª Vara de Família de Macapá, agradeceu a presença do palestrante e ressaltou a importância das informações técnicas de como funciona a metodologia da constelação familiar para que sejam trabalhadas nas Varas de Família e outras Varas da Justiça do Amapá.
Pela primeira vez no Estado do Amapá, o palestrante começou a trabalhar com Constelação Familiar devido às suas dores familiares particulares, e pontuou que todo mundo tem algum trauma ou situação delicada para ser resolvida. Na sua busca pela terapia e respostas, se interessou pelos ensinamentos e iniciou estudos mais profundos do curso.
“A Constelação Familiar é científica, não devemos confundir com um momento espiritual ou prática atrelada a alguma religião. A Constelação Familiar tem fundamentos fisiológicos e psíquicos, onde explicamos que vibramos através de um campo morfológico. Ou seja, cada corpo possui suas energias e magnetismo psíquico que vem das nossas experiências pessoais, do próprio clã familiar. Nós trabalhamos a partir dessas histórias individuais”, explicou Geraldo Mesquita.
A capacitação tem a meta de levar ao participante o conhecimento sobre sua própria identidade e personalidade, das leis que articulam os movimentos da terapia Constelação Familiar Sistêmica e sua escala de valores.
“Procuramos trazer outra vertente, outra perspectiva para aquela tragédia que magoou ou marcou de forma negativa nossas vidas. Todos temos um mecanismo da mente que sabe que valores devem ou não ser seguidos. Queremos ensinar aos interessados como se relacionar com a comunicação verbal e não verbal, aprender a escutar, reconhecer-se como membro do coletivo e desenvolver modelos e estilos de liderança”.
O curso de capacitação prossegue no Plenário do TJAP até o sábado (18), com exceção de quinta-feira onde ocorrerá no Fórum do Tribunal do Júri da Comarca de Macapá.
-Macapá, 15 de fevereiro de 2017-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 16 Fevereiro 2017 07:38