Justiça Itinerante recebe moção de aplauso da Assembleia Legislativa do Amapá
O programa Justiça Itinerante, do Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP), teve seu trabalho reconhecido, nesta terça-feira (14), em sessão da Assembleia Legislativa do Estado do Amapá (ALAP). Na ocasião, a deputada estadual Luciana Gurgel propôs moção de aplauso ao programa, aprovada pela unanimidade dos parlamentares presentes.
Prestes a completar 21 anos em 22 de março, a Justiça Itinerante leva jurisdição às comunidades mais distantes da capital, pelas vias terrestre e fluvial, amplia a ação da Justiça evitando o custo com deslocamento por parte de quem mais precisa de acesso aos serviços judiciais.
A iniciativa também agrega serviços de diversos órgãos, como: Defensoria Pública do Estado do Amapá (DEFENAP), Ministério Público do Estado do Amapá (MP-AP), Companhia de Água e Esgoto do Estado do Amapá (CAESA), Capitania dos Portos, Polícia Militar do Amapá, Secretaria Estadual de Saúde, Polícia Técnica do Estado do Amapá (Politec), Universidade Federal do Estado do Amapá (Unifap), Faculdade Estácio-Famap, entre diversos outros.
Segundo a deputada estadual Luciana Gurgel, a relevância das atividades da prática merece toda a atenção, colaboração e respeito. “Temos que reconhecer a importância desse programa, que já conta com mais de duas décadas de funcionamento, bem assim o trabalho de seus colaboradores. Quero parabenizar a desembargadora Sueli Pini, que foi coordenadora da jornada durante 10 anos, além de todos que contribuíram de forma direta ou indireta com essa iniciativa, que é uma referência na história do Judiciário Amapaense”, declarou.
A deputada destacou que a Justiça Itinerante é um exemplo a ser seguido por outras instituições públicas. “É um dos mais importantes e democráticos serviços prestados pelo Judiciário Amapaense e que quebrou barreiras, eliminou distâncias e levou a justiça de forma simplificada e sem custos até o cidadão amapaense”, finalizou.
Para a presidente do TJAP, desembargadora Sueli Pini, estes gestos de reconhecimento são sempre bem vindos e toda a equipe que realizou e ainda realiza a Justiça Itinerante merece esta consideração. “Em cada jornada terrestre ou fluvial que a Justiça Itinerante realiza, encontramos situações que ficariam bastante agravadas sem a presença da Justiça do Amapá no local. O reconhecimento, da ALAP e da sociedade local, mais diretamente beneficiada, é o melhor pagamento que estes verdadeiros desbravadores recebem”, complementou a desembargadora.
“Este programa ainda deverá atuar por muito tempo, levando a jurisdição bem próxima e acessível a cada cidadão. Aproveito para lembrar que estamos sempre abertos a receber a contribuição de novos órgãos e cooperadores, inclusive a própria Assembleia Legislativa do Amapá”, concluiu a presidente do TJAP, desembargadora Sueli Pini.
-Macapá, 16 de fevereiro de 2017-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 16 Fevereiro 2017 01:58