Nesta segunda (20) TJAP entrega Certificado Amigo da Justiça a Deputados Federais e Senadores da República que contribuíram com emendas parlamentares em benefício do Judiciário amapaense
O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá entregará, na segunda-feira (dia 20 de fevereiro), o “Certificado e Selo Amigo da Justiça” a sete parlamentares eleitos pelo povo amapaense para integrar o Congresso Nacional. A comenda contempla deputados federais e senadores em reconhecimento aos seus esforços, traduzidos em emendas parlamentares ao orçamento da União, para a destinação de recursos à Justiça do Amapá.
A cerimônia de entrega – agendada para às 10 horas, no Plenário do TJAP, agraciará os senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre; e os deputados federais Jozi Araújo, Janete Capiberibe, Marcos Reategui, Roberto Góes e André Abdon.
As emendas conquistadas por iniciativa destes parlamentares possibilitaram um aporte de R$ 3.450.000,00 (três milhões quatrocentos e cinquenta mil reais) em investimentos, destinados a atividades diversas, como: aquisição de veículos utilitários, equipamentos de segurança, soluções de armazenamento de dados e grupos geradores, além da construção do Centro Integrado de Cidadania do Bailique.
Para a presidente do TJAP, desembargadora Sueli Pini, não existe outra forma de driblar a crise, se não enfrentado-a com austeridade, contenção de despesas, muito trabalho de reordenação, planejamento e criatividade.
“Fazer Justiça custa caro. Não existe uma fórmula mágica para fazer a crise desaparecer. Então a maneira que encontramos para enfrentá-la, foi, além das medidas austeras de economia, buscar alternativas de captação de recursos para continuarmos honrando nossos compromissos com os jurisdicionados, e com o processo de modernização do Poder Judiciário”, explicou.
De acordo com a presidente, a cooperação interinstitucional é fundamental para que se possa, especialmente em períodos de crise, continuar aprimorando o serviço entregue ao cidadão.
“Sabemos que o momento é de não gastar além do estrito necessário e o TJAP tem feito a sua parte, reduzindo despesas e evitando o desperdício. Mas, ao mesmo tempo, não podemos estagnar, pois a demanda que a Justiça do Amapá recebe é crescente e não é possível deixar a população desassistida”, explicou.
O fôlego proporcionado por tais recursos permite que o Poder Judiciário do Amapá possa incrementar sua estrutura e atividades sem onerar seu próprio orçamento, já bastante comprometido, especialmente com pagamento de pessoal, diz a desembargadora.
“São cooperações como estas, em que nossos parlamentares exemplarmente detectaram um recurso que poderia beneficiar seu estado de origem, que nos possibilitam oferecer uma atenção ainda maior e um atendimento mais célere à comunidade”, finalizou a presidente.
-Macapá, 17 de fevereiro de 2017-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 17 Fevereiro 2017 03:03