Judiciário do Amapá se prepara para a 7ª Edição da campanha “Justiça e Paz em Casa”

PREPARACAMPANHA 2A sétima semana da edição da Semana Nacional da campanha Justiça e Paz em Casa, primeira do ano de 2017, será realizada no período de 06 a 10 de março em todas as Comarcas do Estado, e visa intensificar os julgamentos de crimes contra a mulher em situação de violência doméstica nas Unidades Criminais e no Tribunal do Júri. No Amapá, a abertura oficial será no Hall da Central de Conciliação no Fórum de Macapá, às 8 horas. 

O Judiciário do Amapá realizará júris e audiências de instrução que envolvam essas ocorrências, compreendendo também casos como abandono material, agressão, estupro de vulnerável e crime praticado contra menores, além de mobilizar a sociedade para o aprimoramento da rede de proteção à mulher em situação de vulnerabilidade doméstica.

A Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa é uma iniciativa do Supremo Tribunal Federal (STF), e ocorre simultaneamente em todo o país. A mobilização visa dar celeridade aos processos que têm como motivação a ofensa física, moral e psicológica contra a mulher, priorizando a realização de audiências, júris, sentenças e despachos nas quais elas são vítimas de violência doméstica.

-Macapá, 03 de março de 2017-                                       

Assessoria de Comunicação TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD