Curso sobre Parentalidade promovido pelo MP e TJAP reúne cerca de 150 participantes

encerraoficina 11

O evento organizado pelo Núcleo de Práticas Restaurativas do Ministério Público, em cooperação com o Tribunal de Justiça do Amapá, contou com a presença de magistrados, promotores de Justiça, servidores públicos estaduais e municipais.

encerraoficina 12A Oficina de Parentalidade foi ministrada pela juíza do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, Vanessa Aufiero da Rocha.

“Estamos de volta ao Amapá, para desta vez capacitar magistrados e servidores de diversos órgãos públicos, afetos à área de família. Com esse curso, esperamos mitigar os traumas, desgastes e violência psicológica que as demandas da área da família que chegam até a Justiça causam às partes e aos filhos”, explicou.

encerraoficina 7Para juíza Joenilda Lenzi, coordenadora da Central de Conciliação da Comarca de Macapá e titular da 3ª Vara de Família, essa profícua parceria entre o MP/AP e TJAP, nesse valoroso apoio capitaneado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), vem fortalecer os resultados obtidos em 2016, e que devem se repetir em 2017 com a segunda etapa deste inovador curso.

encerraoficina 1“Hoje temos 15 serventuários da Justiça Estadual que concluíram esta etapa de 2017, e vão trabalhar em conjunto com servidores de outras instituições públicas que atuam na área de família, como o CRAS, CRAM e CAMUF, por exemplo, nas futuras ações que serão realizadas dentro dos Núcleos de Mediação, Conciliação e Práticas Restaurativas do MP/AP e nas Centrais de Conciliação da Justiça, situadas em Macapá e Santana”, concluiu a magistrada.

 

-Macapá, 10 de fevereiro de 2017-    

Assessoria de Comunicação TJAP

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD