Justiça Itinerante Terrestre realiza ação no conjunto residencial Macapaba
Nesta quarta-feira (8) iniciaram as atividades da Justiça Itinerante Terrestre no Conjunto Macapaba. Nessa edição, que acontece até sexta-feira (10), no Centro Comunitário do Bloco 4 do residencial, das 8 às 12 horas, os moradores têm acesso a serviços jurisdicionais e essenciais ao cidadão. (VISUALIZAR FOTOS)
A ação do Judiciário tem como meta levar serviços jurisdicionais e de cidadania, inclusive por meio de instituições cooperadas como a Companhia de Água e Esgoto do Amapá (CAESA), Defensoria Pública (DEFENAP), MP Comunitário e, especialmente, a Casa de Justiça e Cidadania do TJAP.
Para o síndico da quadra quatro do residencial, Roberto dos Santos, as edições passadas movimentaram o conjunto com muitos atendimentos, e a expectativa é que os bons números se repitam e que os moradores consigam solucionar suas demandas de forma fácil e sem burocracia.
“Nas primeiras edições os serviços de emissão de carteira de identidade e CPF foram os mais procurados. São milhares de pessoas que residem no conjunto, portanto diversas são as demandas que o programa ajuda a resolver, inclusive desavenças entre vizinhos”, destacou o síndico.
Segundo o servidor Rubens José Barros Gomes, muitas resoluções são realizadas no curso das atividades. Um dos casos foi a questão dos síndicos responsáveis pelos blocos residenciais. A oficialização dos condomínios facilitou o acesso desses moradores como pessoas jurídicas perante o Poder Público.
“Quando se organizam, conseguem ter mais peso perante a sociedade. O programa MP Comunitário estruturou essa pendência daqueles moradores, e organizou todo o processo de eleição e conscientização sobre a importância da cooperação entre eles”, explicou.
Para o juiz Luciano Assis, esta é mais uma forma de garantir que os moradores residentes da zona norte de Macapá acessem os serviços jurisdicionais, além de firmar a parceria com o TJAP.
“
Sempre buscamos facilitar os serviços do Poder Judiciário para as comunidades do nosso Estado. A Justiça Itinerante é a ferramenta de cidadania que utilizamos há 20 anos com o intuito de estender para todos os cidadãos maior efetividade dos serviços do TJAP”, ressaltou o magistrado.
-Macapá, 09 de fevereiro de 2017-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quinta, 09 Fevereiro 2017 01:58