Servidora da Justiça participa do I Congresso Internacional do Nordeste de Psicologia Jurídica e Direito Penal
A analista judiciária, com especialização em piscologia, Hannia Roberta Rodrigues Paiva da Rocha, que faz parte da equipe técnica do Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Macapá, participou do congresso e ficou impressionada com alto padrão das conferências proferidas, e dos cursos ministrados por grandes mestres da psicologia nacional e internacional.
“Tive uma rara oportunidade de assistir a palestra de um dos grandes nomes da psicologia forense, conhecido no mundo inteiro, o professor/doutor canadense, Brent Turvey, que abordou o tema: “Cena do Crime: A Evidência Comportamental”, além de outros brilhantes professores/doutores brasileiros, como, Antônio de Pádua Serafim e Alvino de Sá. Foi um grande aprendizado que vou compartilhar com meus colegas de equipe, para que juntos, possamos aplicá-lo em prol da nossa Justiça”, enfatizou.
Hannia Roberta ressaltou também a oportunidade de divulgar o trabalho realizado no Tribunal de Justiça do Estado do Amapá, no âmbito do Juizado da Infância e da Juventude – Área de Políticas Públicas e Execução de Medidas Socioeducativas, aos participantes do congresso.
“A nossa apresentação fomentou uma saudável discussão a respeito do papel do Poder Judiciário amapaense na resposta às demandas sociais, indicando a importância da continuidade de iniciativas de sistematização das informações sobre a clientela atendida, para o desenvolvimento de ações mais eficientes junto a este público. O nosso trabalho foi elogiado pela comissão avaliativa, e objeto de interesse de outros pesquisadores do país, que buscaram contato para o estabelecimento de cooperações futuras”.
O evento, organizado pela Associação Brasileira de Psicologia Jurídica, foi realizado no Centro de Convenções do Hotel Fiesta, na cidade de Salvador-BA, e reuniu cerca de dois mil participantes de diversos Estados do Brasil e de outros países.
O Congresso contou com a ilustre presença do secretário de segurança Pública do Estado da Bahia, Fábio Abreu, e de profissionais de outras áreas, inclusive do Direito, que enfatizaram a importância da atuação de psicólogos em processos judiciais, ratificando-se a necessidade de fortalecimento da Psicologia no sistema jurídico, inclusive pela maior presença de profissionais nos Tribunais de Justiça, Ministérios Públicos Estaduais e Federais, Defensorias Públicas, e nas Polícias Civil e Militar.
-Macapá, 09 de fevereiro de 2017-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 08 Fevereiro 2017 22:00