A reestruturação do Fórum de Macapá exigiu extraordinário empenho de todos os envolvidos
Desde o dia 12 de dezembro, uma gigantesca força tarefa formada por servidores da Diretoria do Fórum de Macapá, da Engenharia, Secretaria de Gestão Processual Eletrônica e das empresas terceirizadas, não mediu esforços para executar todo o trabalho de reforma e adaptação das inúmeras Unidades Judiciais ali existentes.
A direção do Fórum de Macapá destacou a necessidade de melhorias dos ambientes de trabalho, objetivando efetivar a agilidade e eficiência dos serviços na rotina de trabalho, tudo para o melhor desempenho e desenvolvimento do atendimento à população.
A Secretária da Diretoria do Fórum da Comarca de Macapá, Jozinete Cordeiro Tavares, explicou que as mudanças realizadas vieram atender à necessidade de readequação, principalmente para concentrar em um só prédio as unidades criminais e também para propiciar os espaços amplos das secretarias únicas cível, criminal e de família, onde estão concentradas as maiores demandas da Capital.
“Todo o trabalho que nós realizamos tem objetivo de criar um ambiente adequado para recebermos muito bem todos os servidores da Justiça e os jurisdicionados. Agora podemos oferecer uma melhor proteção aos magistrados, advogados, defensores e às pessoas que procuram os atendimentos nas unidades criminais. Agradeço o empenho de todos os servidores e colaboradores que desempenharam muito bem suas tarefas para deixar o Fórum de Macapá um local mais agradável e funcional,’’ disse.
O Chefe do Setor de Manutenção e Transporte do Fórum de Macapá, Mauro de Jesus Gonçalves, ressaltou que as reformas estruturais têm a finalidade da melhor readequação dos ambientes de serviço e de atendimento.
“Esses serviços foram de grandes desafios para todos que se empenharam e se dedicaram em realizá-los. A nossa meta é o aperfeiçoamento. O que nós buscamos é melhorar cada vez mais o ambiente de atendimento dos nossos usuários e trabalhadores do sistema de justiça. Foram vários dias de muito trabalho pesado, mas atingimos o resultado que nós almejávamos, porque foi um esforço de equipe. Quando concentramos forças juntos, os obstáculos são facilmente superados”, acrescentou.
Erika dos Santos Cardoso, arquiteta do TJAP, enfatizou que as modificações possibilitam que as atividades desenvolvidas nas unidades judiciárias facilitem o atendimento aos usuários que procuram o atendimento no Fórum de Macapá.
“Viabilizamos espaços satisfatórios de serviço aos magistrados e de atendimento ao público. Houve essa necessidade de reorganização dos espaços para que juízes, advogados, defensores, presos que serão julgados, e jurisdicionados, estejam bem acomodados nos novos ambientes. Agora temos um Fórum Criminal e um fórum Cível na Capital,’’ ressaltou.
Segundo Adelson Armando Marques, diretor da Secretaria de Gestão Processual Eletrônica, os serviços que são oferecidos pelos servidores do Fórum de Macapá terão melhor fluxo e racional dinamismo com as arrojadas mudanças que foram implementadas.
“Nós pensamos na melhor organização e agilidade dos trabalhos dos magistrados e servidores para assim proporcionar um atendimento mais eficiente aos usuários da Justiça do Amapá. Estamos buscando os melhores padrões nas atividades desenvolvidas em cada unidade judiciária do Fórum de Macapá”, destacou.
- Macapá, 03 de fevereiro de 2017 –
Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
You Tube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
Programa Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
- Detalhes
- Criado: Sexta, 03 Fevereiro 2017 02:00