Justiça do Amapá realiza primeira Jornada Itinerante Fluvial no Bailique de 2017
A Justiça do Amapá iniciou o calendário das jornadas da Justiça Itinerante fluvial que serão realizadas no arquipélago Bailique, durante o ano de 2017, com o pé direito. (VISUALIZAR FOTOS)
De acordo com um dos supervisores das jornadas itinerantes, terrestre e fluvial, Rubens Barros Gomes, durante a ação foram executadas cerca de 200 atendimentos às comunidades, envolvendo diversos casos, como, por exemplo, guarda de filhos, demandas de família e muitas ocorrências criminais.
Um caso que chamou a atenção da equipe do TJAP, foi de uma criança cujo pai está preso, e ela está sendo criada pelo avô. Até aí nada de errado, se esse avô, não estivesse cometendo um crime grave.
“Segundo informações, este homem estaria vivendo maritalmente com sua própria filha e, para piorar ainda mais a situação, a menina tem apenas 16 anos de idade. Fomos até a residência do acusado, acompanhados de um policial militar e tivemos êxito ao constatar o fato e dar a solução cabível para o caso”, falou o supervisor.
Rubens explicou ainda que essa primeira jornada foi diferente das outras, mas teve o resultado esperado.
“Contratamos um barco com apenas 12 lugares, suficiente para transportar nossa equipe que contou com um juiz de Direito, um promotor de Justiça, um defensor público e nove servidores. Dessa vez, a ação não contou com a participação de colaboradores de instituições parceiras”.
De acordo com o coordenador da Justiça Itinerante fluvial, juiz Luciano Assis, os resultados obtidos na primeira ação do ano têm de ser comemorados.
“O número de atendimentos poderia ser bem maior, mas temos que observar e levar em conta que, além de ainda estarmos começando o ano, houve somente a prestação de serviços judiciais. Mesmo assim estamos muito satisfeitos com o resultados alcançados e a equipe toda está mais uma vez de parabéns pelo especial trabalho realizado”, concluiu o magistrado.
A coordenadoria das jornadas itinerantes informou ainda, sobre a possibilidade de reimplantação, em breve, de um Posto Avançado da Justiça do Amapá no Bailique, para atendimento diário e realização de audiências e abrigamento dos participantes das futuras ações desenvolvidas no arquipélago.
-Macapá, 01 de fevereiro de 2017-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 01 Fevereiro 2017 07:00