Pleno do TJAP realiza a primeira Sessão Judicial de 2017
A 583ª sessão de julgamentos do Tribunal Pleno do TJAP, a primeira de 2017, teve um início diferente. Os membros reverenciaram a importante data de hoje, lembrando que em 25 de janeiro de 1991 era instalada a Justiça do Estado do Amapá com a posse dos primeiros sete desembargadores do Tribunal.
“Há 26 anos nossa Justiça era instalada para se tornar uma referência no País. Parabéns a todos que construíram essa história e nunca perderam de vista a responsabilidade de prestar sempre o melhor atendimento a quem procura os serviços do Judiciário”, lembrou o Desembargador Gilberto Pinheiro, o único daquela época que permanece na ativa.
Ele ainda destacou que “de 1991 até a presente data muito se fez pela Justiça do Amapá, mas, sem duvida, todo esse empreendimento não seria concretizado sem o laboroso esforço dos sete então empossados desembargadores”.
Nesta primeira sessão do pleno, seis processos entraram na pauta de julgamento, todos relacionados a mandados de segurança.
A presidente Sueli Pini também falou sobre o pedido de prorrogação dos prazos processuais solicitado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional do Amapá, em face das mudanças que estão sendo realizadas no Fórum de Macapá.
“Estamos analisando o pedido da OAB. O Corregedor de Justiça, Desembargador Carmo Antônio de Souza já está a par da situação. Vamos decidir se é mesmo necessário prorrogar ou não os prazos processuais”, concluiu.
Participaram da sessão, além da Presidente, desembargadora Sueli Pini, os desembargadores Gilberto Pinheiro, Carlos Tork e Stella Ramos e os juízes convocados, Décio Rufino e João Matos.
-Macapá, 25 de janeiro de 2017-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Quarta, 25 Janeiro 2017 05:31