Justiça do Amapá inicia operação do sistema integrado E-Cidade
O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá (TJAP) deu início ao efetivo uso do software E-Cidade. O novo sistema integrará a operação de todas as áreas e departamentos da Justiça do Amapá, aumentando a celeridade e eficiência de rotinas administrativas e garantindo mais segurança na troca interna de informações contábeis da instituição.
Uma das grandes vantagens do sistema é operar em uma plataforma, que pode ser acessada, através de computadores, tablets e celulares, em qualquer parte do mundo, diferentemente do software anterior que possuía apenas acesso local.
De acordo com o Diretor do Departamento de Contabilidade do TJAP, Toney Saraiva de Almeida, todas as equipes que operarão mais diretamente o sistema já foram treinadas. “Eles ainda passarão por reforço nas próximas semanas, quando a prática supervisionada auxiliará todos na fixação de rotinas e procedimentos”, acrescentou.
Segundo o Diretor do Departamento de Orçamento e Finanças, José Edmundo Silva, até então, o TJAP era o único órgão do Amapá sem um sistema integrado. “Com o E-Cidade passamos a atender aos padrões do Tesouro Nacional, inclusive com um sistema já chancelado e fornecido pelo Ministério do Planejamento”, observou.
O Diretor da Comissão de Licitação e Cadastro (CLC) do TJAP, Gláucio Maciel Bezerra, que também preside o grupo de trabalho que acompanha a implantação do E-Cidade, lembra que a demanda é antiga. “Somente nesta gestão conseguimos iniciar de fato a implantação”, acrescentou.
Como toda mudança implica em adaptação dos envolvidos, “o grupo de trabalho segue supervisionando toda a implantação, ajustando prazos, etapas e procedimentos a partir da resposta das equipes de cada setor, para garantir o mínimo de stress e superar ou contornar eventuais resistências iniciais”, complementa.
A execução inicial, assistida pela equipe da consultoria tecnológica DB Seller, que trabalha em conjunto com a Diretoria de Sistemas no acompanhamento tecnológico da implantação, assiste primeiro às áreas financeira, contábil e orçamentária para, em seguida, auxiliar a operação de compras por parte das equipes de licitação e do departamento administrativo (almoxarifado e patrimônio).
-Macapá, 17 de janeiro de 2017-
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 17 Janeiro 2017 00:47