Barco Tribuna sairá na tarde deste sábado de Macapá com destino ao Arquipélago do Bailique
- Macapá, 17 de agosto de 2012-
Na manhã desta sexta-feira, o Presidente do Tribunal de Justiça do Amapá recebeu os jornalistas para falar sobre a 100ª Jornada Itinerante Fluvial, que será realizada no Arquipélago do Bailique, no período de 18 a 25 de agosto. O magistrado destacou que uma “expedição” como esta tem como meta principal prestar a jurisdição às pessoas que moram nos locais de difícil acesso.
O Desembargador-presidente disse que a 100ª Jornada Itinerante Fluvial representa a persistência do Poder Judiciário em manter o acesso aos serviços da Justiça Estadual e até de outras instituições pelas comunidades carentes. “Nossa função é resolver os conflitos entre as pessoas, entre as Instituições para restabelecer a paz”.
A Desembargadora Sueli Pini, que durante dez anos foi coordenadora da Jornada, disse que a Justiça Itinerante tem um simbolismo muito grande na história do Judiciário Brasileiro. “A Justiça Itinerante representa uma quebra de paradigmas. É um marco divisor, entre uma Justiça inacessível e uma Justiça que bate à porta do cidadão”.
O Barco Tribuna - a Justiça vem a bordo sairá da rampa do Santa Inês na tarde deste sábado. A viagem até o arquipélago do Bailique dura em média 12 horas. Na segunda-feira, pela manhã, acontece a abertura oficial da 100ª Jornada Itinerante Fluvial, com a presença dos Desembargadores Mário Gurtyev de Queiroz, Luiz Carlos e Sueli Pini.
Texto: Bernadeth Farias
Assessora de Comunicação Social
- Detalhes
- Criado: Sexta, 17 Agosto 2012 14:56