1ª Vara do Juizado Especial de Fazenda Pública apresenta relatório de produtividade em 2016

 balançoA 1ª Vara do Juizado Especial de Fazenda Pública da Comarca de Macapá apresentou um relatório da produtividade referente ao período de junho a dezembro de 2016. Com o empenho e comprometimento da equipe foi possível alcançar resultados e cumprir metas de forma efetiva.

balanço 3Desde junho de 2015, a unidade tomou a iniciativa de registrar a evolução do quadro de ações desenvolvidas com a audaciosa meta de, em dois anos, reduzir a zero a taxa de congestionamento e os prazos para a realização de atos judiciais e de secretaria.

Após o fim de um ano e meio de atividades, devido à dedicação de toda a equipe, o tão sonhado resultado foi alcançado seis meses antes do estimado. Saiu-se de uma taxa de 95% para 0% de um volume acumulado de até 4.200 processos conclusos para julgamento com prazo vencido para zero.

A evolução da Vara está associada à implementação de um novo método de gestão dos serviços da Secretaria Judicial. Com monitoramento, distribuição e controle dos resultados, e o empenho de todos os atores, notadamente após a implementação do ponto inteligente, confirmou-se com a consolidação de alcance de valor zero para sentença, decisão e despachos conclusos apenas 3 dias após a divisão do estoque em duas Varas de Juizado de Fazenda Pública.

balanço 2De junho de 2015 a dezembro de 2016, a eficiência na prestação jurisdicional foi perceptível em números. Nesse período 1.524 audiências foram realizadas, 11.002 despachos proferidos, 13.687 decisões prolatadas e 26.058 julgamentos concluídos, estes últimos entre sentenças e embargos de declaração, sem esquecer os 18.704 processos arquivados.

Com a gestão por resultados implantada e o alto nível de responsabilidade e integração da equipe, além dos resultados já apontados, foi possível atingir a Meta 1, definida para o ano de 2016 pelo CNJ, consistente em julgar quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no ano corrente, em percentual de 369,07%, ou seja, superou-se em muito a expectativa de julgar processos em quantidade maior que o ingresso de novas ações. Conseguiu-se julgar quantidade maior de três vezes o número de processo iniciados neste ano de 2016.

Da mesma forma conseguiu-se atingir 100% da Meta 2, definida para Justiça Estadual, em julgar 80% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2012 no 1º grau e 100% dos processos distribuídos até 31 de dezembro de 2013 nos Juizados Especiais.

Para o juiz de Direito responsável pelo Juizado, Eduardo Navarro Machado, o comprometimento geral de todos os envolvidos nos atos da Secretaria, como medidas de gestão adequadas ao estoque e tipos de atos a serem realizados e ao atendimento de demandas por parte da Administração do TJAP e apoio da Corregedoria Geral de Justiça, implicou em uma produção da atividade jurisdicional intensa, regular, concentrada e organizada.

- Macapá, 05 de janeiro de 2017-

Assessoria de Comunicação Social

Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial

Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá

YouTube: TJAP Notícias

Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial

Instagram: @tjap_oficial

Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM

Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM

Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM

Selo Ouro CNJ Selo 28 Anos TJAP Sessões online Parceiros Digitais

O Tribunal de Justiça do Estado do Amapá utiliza cookies em seu portal e Aplicativos para controle de navegação no site e geração de informações estatísticas, os quais são armazenados apenas em caráter temporário para melhorar a experiência do usuário. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com esse monitoramento. Conheça nossa Política de Privacidade, Cookies e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais - LGPD