Presidente do TJAP recebe medalha “Amigo da Marinha” em cerimônia na Capitania dos Portos em Santana
Em cerimônia realizada na Capitania dos Portos em Santana, a presidente do Tribunal de Justiça do Amapá, Desembargadora Sueli Pini, recebeu a medalha “Amigo da Marinha”, uma homenagem concedida a autoridades que realizaram relevantes cooperações com a Marinha do Brasil no ano de 2016. (VISUALIZAR FOTOS)
No início da cerimônia o Capitão dos Portos do Amapá, Comandante Aderson de Oliveira Caldas, falou das dificuldades que a instituição atravessou durante este ano e das benfeitorias realizadas com a ajuda dos parceiros, que mesmo com as restrições fizeram com que a Marinha do Brasil estivesse presente com seus diversos barcos, em especial o Navio Auxiliar-Pará, nas regiões ribeirinhas do Estado.
“A concretização do programa “Rios de Cidadania”, que levou saúde e cidadania às populações ribeirinhas dos rios Amazonas e Vila Nova, não teria sido possível sem o empenho pessoal e institucional do TJAP e MP-AP, que justamente são homenageados hoje por meio dos seus representantes. Mais uma vez agradeço a Vossas Excelências em nome da Marinha do Brasil e parabenizo-os pela homenagem”, declarou o Comandante.
Também receberam a homenagem o Juiz de Direito do TJAP, Rogério Bueno da Costa Funfas; o Procurador-Geral de Justiça do Ministério Público Estadual, Roberto Álvares; o Promotor de Justiça do MP; André Araujo; o Superintendente Regional da Polícia Federal no Amapá, Raimundo Soares de Freitas; além do 34º Batalhão de Infantaria de Selva e a Guarda Civil Municipal de Macapá, representadas pelos seus Comandantes.
Durante a cerimônia houve a premiação dos primeiros alunos colocados no concurso de redação denominado “Cisne Branco”, uma ação da Marinha do Brasil que visa despertar o interesse de jovens e adolescentes em assuntos relacionados à Marinha.
As ganhadoras na categoria de ensino fundamental foram as alunas Ana Clara Gomes Braga e Lívia Guedes Lima. Na classe dos estudantes de ensino médio foram Jhéssica Souza Ferreira, Dayana Paula Rodrigues e Laís Neves de Moraes.
A jovem aluna do Colégio Perspectivas Construtivas GPC, Ana Clara Gomes Braga, 11 anos, foi a vencedora do concurso na categoria ensino fundamental, nível distrital, tendo sua redação selecionada como primeira colocada, concorrendo com redações de Estados que compõem o Comando do 4º Distrito Naval.
“Eu escrevi sobre o trabalho da Marinha e o que eles fazem todos os dias para proteger a Nação brasileira. Quero melhorar ainda mais, conhecer outros assuntos e seguir meus estudos”, disse a estudante.
A presidente do TJAP, Desembargadora Sueli Pini, agradeceu a homenagem e afirmou que o Judiciário do Amapá sempre somará forças para contribuir no desenvolvimento e melhoria do Estado do Amapá.
“Receber uma certificação de Amigo da Marinha, uma instituição tão relevante, é uma enorme responsabilidade nos ombros. Espero fazer jus a essa honraria e quero auxiliar em todos os serviços que a Marinha achar que o Judiciário amapaense pode contribuir”, salientou a desembargadora.
Na oportunidade a presidente cumprimentou o fundador da Sociedade Amigos da Marinha do Amapá (SOAMAR/AP), Mário Pereira da Silva, que atuou pioneiramente no início da implantação da Capitania dos Portos em Santana.
“Eu fui secretário de transportes do Amapá em 1988. Naquela ocasião o governador do Estado me chamou para atender um pedido do Capitão da época que precisava de uma grande limpeza na área em que eles começariam a implantar a Capitania dos Portos. Fico muito feliz de ter dado a minha contribuição para essa magnífica instituição”, comentou alegre.
-Macapá, 21 de dezembro de 2016 -
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Terça, 20 Dezembro 2016 22:50