TJAP realiza curso de mediação de conflitos nas Faculdades CEAP e FAMAP
O último curso de Mediação de Conflitos do ano de 2016 iniciou nesta segunda feira (12) e encerra na sexta. Conduzido por instrutores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos da Justiça do Amapá, a prática acontece na Faculdade Estácio Amapá/FAMAP e no Centro de Ensino Superior do Amapá – CEAP. (VISUALIZAR FOTOS)
Na Faculdade Estácio Amapá, as servidoras Sônia Regina Ribeiro e Conceição Meireles abordam a mediação e conciliação aos acadêmicos dos cursos de Direito, Pedagogia e Administração.
Na programação constam temas como Teoria da Comunicação; aspectos sociológicos e psicológicos; moderna teoria do conflito; o papel do conciliador/mediador e sua relação com os envolvidos (ou agentes) na conciliação e na mediação; os operadores do direito e ética de conciliadores e mediadores
“Esse curso faz parte da cooperação técnica com as faculdades onde instalamos centros judiciais de solução de conflitos. Vamos dar a formação e técnicas de conciliação e mediação para que possam ser aplicadas na Central Judiciária de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) das faculdades”, explicou Conceição Meireles.
No CEAP, o instrutor do NUPEMEC, Mário Mendonça, ministra o curso para 150 pessoas, entre acadêmicos, professores e colaboradores. Está sendo ofertado conteúdo teórico e prático, orientação sobre a utilização da ferramenta do CEJUSC e o aprendizado das técnicas de conciliação e mediação.
Os cursos nas duas faculdades estão sob a coordenação da juíza Joenilda Lenzi, que destaca o objetivo da prática de preparar os acadêmicos do curso de direito para mediarem demandas de conflitos.
“O Judiciário vem dando ênfase na prática de mediação no Estado. Temos trabalhado incessantemente na formação de pacificadores sociais e, para isso, procuramos engajar o máximo de cidadãos e instituições parceiras, interessados na solução dos conflitos.” concluiu a Juíza Joenilda Lenzi.
-Macapá, 14 de dezembro de 2016
-Assessoria de Comunicação Social
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
- Detalhes
- Criado: Quarta, 14 Dezembro 2016 00:24