Programa Pai Presente atendeu 38 famílias em ação no SuperFácil do Beirol
Esta foi a última edição do ano de 2016 do programa Pai Presente. Na ocasião, 38 famílias conquistaram o reconhecimento de paternidade dos filhos por meio da averbação no assento de nascimento. (VISUALIZAR FOTOS)
Um dos casos foi o do advogado e professor Williams Beckman, que conseguiu a oficialização da paternidade de sua filha Ingrid (18 anos) e, consequentemente, o complemento do registro de seu neto Kaleb (02 anos).
“Esse programa é importante para todos nós, pais que querem reconhecer os filhos, e principalmente para as crianças, para que não fiquem expostas a dificuldades devido a essa omissão. Agradeço muito por essa oportunidade, que atende não só a um princípio constitucional como também à própria palavra de Deus, que aponta nossa responsabilidade de cuidar dos nossos filhos”, concluiu Williams Beckman.
A iniciativa consiste tanto na prestação de serviço cartorário relacionado à emissão de registro de nascimento quanto na assistência social no sentido de restaurar e valorizar a relação dos pais com seus filhos e seu indispensável papel no seio da família.
De acordo com a servidora Euzinete Bentes, que gerencia o programa, “mesmo quando o cartório é em outro Estado, podemos auxiliar os pais, mas neste caso o resultado pode ser mais célere se tivermos o apoio deles e de suas famílias no local de nascimento”.
Na ocasião também houve exposição de artesanatos do Projeto Mãos que Brilham, com peças produzidas por mulheres que moram no Residencial Mucajá e arredores.
- Macapá, 12 de dezembro de 2016 -
Assessoria de Comunicação TJAP
Siga-nos no Twitter: @Tjap_Oficial
Facebook: Tribunal de Justiça do Amapá
YouTube: TJAP Notícias
Flickr: www.flickr.com/photos/tjap_oficial
Instagram: @tjap_oficial
Programa Conciliando as Diferenças- Rádio 96.9 FM
Programa A Justiça em Casa- Rádio 96.9 FM
Programa Nas Ondas do Judiciário- 630 AM
- Detalhes
- Criado: Domingo, 11 Dezembro 2016 22:38